quarta-feira, 27 de maio de 2015

Maratona Stereotypes of Goth - the Gothabillys e the Cabareth Goth

E a maratona continua! Eu estou adorando vários esteriótipos que Trellia (Megan Balanck) fez! Hoje vamos ver dois muito charmosos: os Gothabillys e os Cabareth Goth!

O que você ganha se você misturar Elvis Presley, The Cramps, um bando de velhos filmes de terror e um toque de salão? Curiosamente, você tem o Gothabilly - uma raça rara e exótica de góticos com gostos ecléticos em música e guarda-roupa. Com estilos originários de "Rockabilly" (rock and roll americano de 1950) e "Psychobilly" (punk 1980 com uma influência rockbilly pesada), Gothabilly é visualmente e musicalmente um jogo de retro e estética kitsch - mas com um toque escuro. Como os Deathrocks, que muitas vezes mostram muitos traços sobrepostos com Gothabilly, a música e os visuais são freqüentemente tongue-in-cheek (em tradução literal, língua na bochecha) e deliberadamente extravagantes. Como tal, muitas bandas Gothabilly  tem nomes criativos como Nacho Knoche & The Hillbilly Zombies, Cult of the Psychic Fetus, e Vampire Beach Babes. Gothabillys tendem a ser alguns dos góticos mais brilhantes lá fora, com suas tatuagens vivas, acessórios de cereja e onipresentes roupas de bolinhas.

E o super charmoso Cabaret Goth:

O mundo extravagante, sexy do cabaré burlesco é um parceiro natural para o gótico; de fato, espartilhos, ligas e ternos pretos foram parte importante do Goth por muitos anos. Assim, o nascimento de "Dark Cabaret" foi talvez uma inevitabilidade natural. O visual, o sentir e o som do Cabaret Goth é tipificado pelas Dresden Dolls, embora existam muitas outras bandas e artistas que brincaram com imagens e música burlescas: Siouxsie and the Banshees, Voltaire, Sex Gang Children e o infame Tiger Lillies, a nomear apenas alguns. Mesmo o artista de metal "gótico" Marylin Manson tem flertado com burlesco (literalmente, se contarmos Dita Von Teese). Entusiastas insistem que o verdadeiro cabaré e burlesco deve ser tão elegante como é sexy; uma habilidade em que góticos sobressaem-se acima da maioria dos outros. Góticas Cabaret  combinam lindamente espartilhos, rendas e penas com saltos altos, ligas e pompons. Os homens? Bem, eles muitas vezes se assemelham a um cruzamento peculiar entre Drácula, Charlie Chaplin e um mímico: mas eles têm um estilo e classe que são próprios.

Ah que estilos lindos! Adoro cruzamentos como estes! Embora se diga que desvirtuam a cena, eu aprecio muito como as pessoas adaptam seus gostos a uma cena em particular, resultando em estilos charmosos e muito originais.
Adorei os dois. Usaria? Com certeza. E você? Curtiu também? Comente!


Carpe diem, carpe noctem, finis est initium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários e críticas construtivas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...