segunda-feira, 9 de março de 2015

Stereotypes of goth - The Mopey Goth

Sabe que fazer esta série de esteriótipos góticos da está me ensinando muitas coisas? Góticos podem ser bem diferentes entre si!

O estereótipo gótico mais comum absorvida por não góticos, os Mopey Goth são os que tomam todo o aspecto "escuro e sombrio" de gótico demasiado a sério. Eles sentem que, para ser gótico, nunca devem parecer remotamente felizes. Eles vão ser muitas vezes encontrados em casa, em seus quartos, escrevendo poesia angustiadas ou diários de sua tristeza e melancolia, ou então à espreita nas esquinas sombrias de clubes, à espera de alguém para vir e tentar falar com eles (para que eles possam dizer-lhes que que preferem ficar sozinhos). Como na música, vale tudo, desde que seja tão escuro e como a tortura em suas almas. Eles também são do tipo que provavelmente usará mais preto, e, provavelmente, vai pintar seu quarto de preto (e, possivelmente, as lâmpadas, também). Outros góticos tendem a chamar este tipo de irritante por sua natureza egocêntrica, seu comportamento em busca de atenção e de se lamentar sobre sua vida, que geralmente não é realmente tão ruim. Mas não deve ser muito difícil para o pobre e velho Mopey Goth. Na maioria das vezes, eles são simplesmente adolescentes temperamentais (e todos nós sabemos o quão ruim pode ser "ser" um adolescente), e logo verão o lado mais claro do escuro e comecem a desfrutar o seu estilo de vida escolhido. Eles podem, alternativamente, ser qualquer outro tipo de Goth em um dia ruim. Nesse caso, apenas dar-lhes um Snakebite & Black e  um abraço e eles irão eventualmente ficar bem.

Confesso que este esteriótipo ficou super estranho para mim. Achei meio preconceituoso! Para mim, a pessoa descrita acima não é gótico, é depressivo. Góticos podem ser mais solitários, quietos e introspectos, mas não igual ao descrito acima. Me decepcionei com esta ilustração.
E você, concorda com a Trellia? Conhece góticos como descrito acima? Comenta!


Carpe diem, carpe noctem, finis est initium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários e críticas construtivas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...