quinta-feira, 5 de março de 2015

Semana de moda de NY - inverno 2015 (1)

Ai ai...Carnaval passou e eu fiquei assistindo e analisando desfiles... de moda da semana de Nova York Mostrando tendências para o inverno 2015-2016, tivemos muito preto, couro, bota de cano altíssimo e texturas quentes. Eu selecionei o que mais gostei, o que acho que posso aproveitar no meu estilo,  e vamos dar uma olhada:

Narciso  Rodriguez




Uma coleção minimalista, geométrica, e clean, mas também sensual. Couro, lurex, transparências e detalhes angulares. Paleta de cores sóbrias, com muito preto e branco, pontuado de nude e amarelo. Poucos acessórios, e um corte próximo a pele sem mostrar demais. Eu curti muito e usaria tudo, colocaria um colar com um caixão bem pequeno para dar um toque obscuro extra. Exceto os sapatos hehehe


Diesel Black Gold


Inspirado nas fotografias P&B de Peter Lindbergh – mais especificamente em fotos dos anos 90 com modelos vestindo jaquetas de couro e minissaias. A androgenia forte contrastando com renda, ilhoses e fivelas, muiiiiito preto, couro e tiras de amarração deram o ar de mulher sensual e segura de si. Adorei e peguei muitas ideias. Adoro androgenia, dá poder e sensualidade. Um corset sobre o vestido de camada ia ficar maravilhoso!




Donna Karan




Alfaiataria em camadas geométricas, veludo em detalhes, brilho seco. Saias de fendas irregulares. Eu gostei da ideia, achei bem interessante.


Thom Browne



Olhei este desfile e pensei: uma dama perdida num futuro sombrio. Zíperes e debruns na vertical, detalhes em cetim e couro (baleias!), um ar meio futurista, sobreposições de texturas, tudo reto e preto. E ao final uma explosão de gente em roupas brancas. Uma esperança no fim?


Marchesa


Anos 20 e seu glamour. Bordô, preto, branco. Franjas, bordados, brilhos, silhueta contornando o corpo sem ser justa. Boca dramática e olhos marcados escurecidos. Para quem gosta do estilo, umas ideias boas.


Marc Jacobs


Coloquei muitas fotos porque gostei bastante. Xadrez, azuis profundos, detalhes em vinil e couro, uma silhueta retro nas saias, casacos com mangas quimono e botas de cano altíssimo em vinil. Gostei dos dois primeiros vestidos, e do look com saia xadrez, achei com um pouco cara de pós guerra, época que curto muito.


Malan Breton


Amei a proposta deste estilista. Homens em ternos fúcsia brilhante, mulheres de smoking e gravata, couro, cetim, casacos longos e uma noiva de laranja!!! Criativo!


Jill Stuart


Modelagens A, casacos estruturados, meias texturizadas com bolinhas de cristal, poá e renda em detalhes. Adorei a ideia de vestir um casacão largo sobre um vestido de cirré. Um ar meio setentinha, meio Courrèges.


Ralph Rucci 


Cintura em destaque, em modelagens que realçam. Cortes retos ou evasê, debruns fininhos em cor contrastante, ângulos estruturados e as botas de cano altíssimo, de novo. Gostei dos vestidos, todos me agradaram. 

No próximo post continuo a análise. Vai perder?

Carpe diem, carpe noctem, finis est initium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários e críticas construtivas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...