quinta-feira, 19 de março de 2015

TAG - Meu blog e eu!

Sabe quando você entra num hiato mental, em um vazio na sua mente?
Eu já fui marcada nesta TAG mais de uma vez, e fiquei receosa de responder, porque fiquei com vergonha. Depois de ter lido em outros blogs, houve tantas respostas inspiradoras, e eu pensando que as minhas vão ser tão chulas...Mas resolvi tentar. Acabei me atrasando por causa disso. 

1. Por que você criou o blog?
Criei o blog porque notei que no Brasil não havia nada de gótico corporativo. Eu gosto muito do estilo, embora muitos sejam contra este tipo de "amenização". Mas o meu caso não é amenizar - eu realmente curto e procuro usar. Claro que quem precisa adaptar-se a um ambiente mais formal também pode aproveitar as ideias que procuro difundir.

2. Como escolheu o nome do blog? 
Idealizei algo que soasse como uma empresa. Se eu tivesse uma, daria este nome a ela.



3. Quando o seu blog foi criado?

Opa, não me lembro! Considero que seja em 17-09-2014, quando teve a primeira postagem oficial.

4. Qual o principal assunto que seu blog aborda?
Estilo gótico. Mas procuro colocar posts sobre todas as vertentes alternativas relacionadas a esta subcultura.

5. Quem fez o seu layout?
Eu mesma, com dicas de minha prima Fernanda, que é webdesigner.

6. Fale um pouco do layout, o que ele representa?
Eu visualizei a sala de uma empresa gótica: sofisticada, obscura, sombria. 

7. Pensa em fazer do blog um trabalho?
Não. Eu lembro de um professor me dizendo "não plante rosas onde você colhe o trigo. Se você só quer rosas, ao colhe-las vai pisotear o trigo. Se só quiser o trigo, vai se espetar nas rosas. E se quiser os dois, precisará saber onde plantar o trigo e onde plantar as rosas". Eu levo isso para minha vida - se fizer do hobby um trabalho, há grandes chances de me decepcionar. E, no meu caso, meus afazeres fora do blog inspiram muito o que escrevo aqui.

8. O que você diria para as blogueiras que estão começando agora?
Não traia sua essência! Mantenha sua opinião, mas sempre filtre e se coloque no lugar de quem lê. Não precisa comentar em blogs que não acompanha só para fazer social. Não ignore nenhum comentário - bom ou ruim, ele merece sua atenção. Não faça post por fazer, faça como reflexo de você. Com certeza, você vai achar mais gente que compartilha dos seus pensamentos e vai te acompanhar!

Como blogueira a indicar, passo o bastão para a Niha, do  Primordial Breath.

E foi isso! Espero que tenham curtido!
Até breve!

Carpe diem, carpe noctem, finis est initium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários e críticas construtivas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...