domingo, 24 de maio de 2015

Maratona Stereotypes of Goth - The Vampire Goth e The Geek Goth

E ae, estão gostando da maratona de esteriótipos? A Trellia, a artista, retratou vários diferentes, e hoje veremos os Vampire Goth e os Geek Goth!

Pálidos, aninhados, avessos à luz solar e atraídos por estranhas roupas de época. Não é de se admirar que góticos tornaram-se tão fortemente associados com vampiros no início, como com “Bela Lugosi’s Dead" do Bauhaus. Naturalmente, há góticos lá fora que levam seu amor de vampiros a um passo adiante. Eles são os únicos que poderiam usar capas pretas e óculos escuros quando saem durante o dia, juntar-se em "sociedades de vampiros", e cujas estantes estão cheias de Anne Rice e livros de regras White Wolf . Eles já assistiram todos os filmes do Drácula, e está planejando visitar a Romênia no próximo verão (na sua falta, Whitby). E eles são muito parciais para o vinho tinto, mas não tão interessados em alho. Rápido em pegar a popularidade dos vampiros dentro da subcultura, um grande número de bandas góticas e relacionados ao cenário gótico tem  feito "canções de vampiro", embora outras mais vamp-amigáveis incluem Nosferatu, Inkubus Sukkubus e, é claro, Theatres des Vampires. Como eles geralmente não se levam muito a sério e amam tanto o gótico por sua graça romântica e seus sub tons, vampiros góticos normalmente são pessoas muito divertidas de ter ao redor. Basta não deixá-los chegar muito perto de seu pescoço.


E os Geek Goth:

Essencialmente, todos os góticos são Geeks. Afinal, como se pode dedicar tanto tempo para vestir-se, lendo literatura antiga e coletâneas de música obscura, sem ser um pouco Geeky? Você irá, portanto, encontrar traços típicos dos Geeks em todos os góticos, mas alguns serão mais Geeky do que outros.
O típico Geek Goth tende a colocar menos ênfase no Goth como uma moda, e mais em seus tons de fantasia sombria. Então, enquanto eles podem não parecer tão espetaculares como outros tipos Goth, o seu conhecimento do simbolismo e influências artísticas por trás do gótico é muitas vezes superior. Eles estão mais inclinados do que a maioria para entrar em jogos, leitura sci-fi, romances de fantasia e horror , e assistir a programas de TV e filmes cult com apelo gótico. Geekgodos também são mais propensos a gostar de jogos de computador e anime que outros góticos. Para você, é muito mais provável para encontrá-los em Forbidden Planet do que em um clube gótico.
Geek góticos são alguns dos góticos mais inteligentes, criativas e de mente aberta que vai encontrar. Apropriadamente, eles freqüentemente têm gosto diversificado e eclético na música, embora possam ser mais atraídos para bandas que cantam regularmente sobre Senhor dos Anéis, Cthulhu ou outros temas com um interesse elevado Geek.

Eu sou Geek Goth! Adoro nerdice, anime, mangá, leituras fantasia...Embora minha tendência seja mais para o fofo do que o obscuro... Quanto aos vampiros, todos que gostam do cenário gótico namoram o estilo. Quem nunca quis ser um, nem que fosse no Halloween? Quem não jogou Vampiro: a Máscara? Você não jogou? Deveria, o jogo pode ser muito divertido!
E você, se identificou com algum deles? Comente!


Carpe diem, carpe noctem, finis est initium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários e críticas construtivas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...