quarta-feira, 10 de junho de 2015

Maratona Stereotypes of Goth - The Glam Goth, the Casual Goth e o fim!

E nossa maratona chegou ao final. É... depois de 33 esteriótipos, admiramos o trabalho da Trellia, criticamos alguns, outros aprovamos, e outros fomos aprendendo! Foi muito divertido e espero que tenham curtido!

Hoje, vamos ver os dois últimos estilos! Começando com The Glam Goth:

Góticos provavelmente devem tanto aos movimentos New Romantic e New Wave dos anos 80 como devem para o punk as suas origens. Com seu foco na roupa escura, maquiagem pesada, roupas com babados dandyish, androginia e teatralidade, não é difícil ver como góticos poderiam se desenvolver dos New Romantic, Simplesmente adicione imagens eclesiásticas como cruzes e elementos punk como tachas e couro na mistura , e você terá Glam Goth. Como o nome "Glam Goth" já diz,, New Romantic é semelhante à cena anterior Glam Rock dos anos 70 (que também usou trajes chamativos, cabelos longos e make-up). De fato, alguns artistas, como David Bowie, são considerados parte de ambas as cenas. Artistas New Romantic e New Wave que permanecem populares entre os góticos incluem Ultravox, Visage e Gary Numan, enquanto artistas Glam Rock que podem agradar os góticos incluem Alice Coopper e Lou Reed.

E por fim, The Casual Goth:

Muito bonito no que diz no rótulo, este é gótico na sua versão menos elaborada e menos vistosa. Praticamente todos os góticos serão revertidos para este tipo, se gastar todo o dia dentro de casa, se estão cansados ​​ou de ressaca (comum depois de uma noite no clube goth) ou se eles simplesmente não querem ser incomodados. Então, como você pode dizer se alguém é goth, se não for enfeitado com elegância de um funeral vitoriano, ou maquiagem escura, ou toneladas de jóias de prata? Mesmo quando se vestir mais simples (tradução livre), góticos tendem a usar cores mais escuras, e certos aspectos da sua aparência (como cabelos tingidos e tatuagens) serão visíveis não importa o que. Mas, talvez, um dos sinais mais reveladores seja uma camiseta de banda - muitas vezes gasta e desbotada - o que é uma indicação instantânea de que pode ser goth no coração, pelo menos no gosto musical. Falando de bandas, muito artistas amados por góticos tendem a ser muito casuais, incluindo Joy Division, The Bolshoi e Cocteau Twins. Assim, apresente-se num show gótico de jeans e camiseta, e você pode ser mais propenso a ser confundido com um membro da banda que alguém na platéia.

Ah que legal! Eu tenho um pé no Glam Goth e não sabia! Adoooooooro os exageros dos anos 80 e 90! Aqueles laquês, brilhos, contrastes de texturas, até as ombreiras! Volta e meia usava a parte de cima de um terno masculino que estava a mão, para dar um ar andrógino ao visual. Vou até ver se acho outro para meu uso! hehehehe
Já o casual...Não saquei. No dia a dia todos somos casual goth? hehehehe. Casual Goth não é estilo! É opção! Eu acho, pelo menos! Muitas vezes, a pessoa quer sair de jeans e camiseta, no outro dia de camisa de renda e calça de couro cheio de rebites, com cruzes penduradas no cabelo...Normal! Ninguém é obrigado a sair todo elaborado se não quiser!
Acho que o grande problema é quando você sai elaborado, "montado", e as pessoa da cena te crivam de comentários! Eu canso de levar olhadas de desconhecidos meus que são da cena, como se eu fosse uma poser ou algo assim. A velha discussão do "gótico o suficiente". Ai, eu canso disso! É tão mesquinho!
Estava outro dia mesmo comemorando que saí em Curitiba e vi, no mesmo ambiente, um rapaz que era a encarnação do Soul Train (calças boca de sino, jaquetão e cabelo black power meeeeeesmo), outro que era uma versão glam de um Kodona (com muito verniz, em branco e preto) e eu, de coleira de spikes e coturnos, além da boca roxa escura, conversando de igual para igual. E no mesmo ambiente, caras mais velhos na cena dizendo que não gostavam de góticos café com leite - que mudam os elementos visuais a cada vez que saem - alegando que não são góticos de fato, e de misturar várias vertentes no mesmo lugar.
Nossa Senhora da Santa Paciência Obscura, que me ajude a aceitar esta coisas. Eu acho uma regressão de pensamento. A pessoa não se faz gótico só pela roupa preta, por andar com tatuagens a mostra ou coisa parecida! Vamos abrir a cabeça e olhar mais para dentro da pessoa? Do que ela gosta, ouve e defende?
Ah, desabafei...hehehehe

E por fim, a árvore genealógica gótica!

The Goth [stereo] Types Family Tree by Trellia

Gente, que delícia isso! Adorei esta árvore, embora eu não concorde muito com a disposição dela não, vocês sabem! hehehehe
Enfim, acabou! A série foi bem divertida! Eu identifiquei vários estilos que gosto e usaria, outros que curto nos outros, e outros que para mim não são estilos definidos.
Espero que tenham se divertido! E comentem!
;)
Carpe diem, carpe noctem, finis est initium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários e críticas construtivas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...