quarta-feira, 24 de junho de 2015

Pisando de leve nos anos 70, e fundo nos anos 90

Quando eu era menina, lembro de assistir Sailor Moon na Manchete, e ver uma das personagens usar gargantilha. Nos anos 90 era moda - a Willow, do seriado Buffy, usava bastante, lembram? - e o uso dela marcava alguns personagens da época, como a Mathilda, como foi comentado aqui.

Eu amo gargantilhas, embora elas me deem trabalho para usar, devido a cicatriz que tenho no pescoço - se ela roçar em cima, fico toda empipocada. Além disso, dependendo do veículo que estou, o uso dela me deixa enjoada! Por isso, uso só modelos fáceis de tirar e colocar rapidamente. Coisas da vida.

E neste dia, mais ameno dos que estão fazendo nos últimos tempos, resolvi usar uma das minhas favoritas. Para ser bem sincera, eu tenho várias, mas a que mais gosto é esta, de cruz antiga e veludo preto. A cruz não incomoda, mesmo ficando sobre a cicatriz. A blusa é transparente atrás, o que me permite mostrar minhas tatuagens, e tem mangas de lã, que dobrei por causa do calor súbito que fez. A calça jeans é flare, ou boca de sino, que adoro, mas neste dia cometi um erro enorme: ao invés de colocar a órtese por baixo, coloquei por cima da calça e ficou terrível. Culpa da pressa. Nos pés, uma botinha super simples de veludo. Ficou um ar meio anos 70, meio anos 90.


De frente


De costas, com a parte transparente


Nas mãos, meu anel Claddagh, um anel de pedra roxa, outro de pedras vermelhas bem redondo e o anel de gatinho. Nos lábios, um batom cereja da Natura, presente que eu não teria escolhido porque não gosto de rosa. Mas este tom me agradou muito, para minha surpresa.

Gargantilha e batom. Este batom receberá resenha, porque vale a pena comentá-lo.

 
Anel de pedra e Claddagh

Anel de pedras vermelhas e gatinho

Com este visual, me senti de novo nos anos 90, naquela época divertida e que lembro cheia de saudades. Saudades daquela menina que corria para a frente da TV para ver colegiais indo a luta com monstros, usando roupas bem coloridas e vivendo romances. São lembranças boas, queria ter mais vezes.


Carpe diem, carpe noctem, finis est initium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários e críticas construtivas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...