segunda-feira, 13 de abril de 2015

Maratona de looks - dia formal

Este é um visual que gosto de usar quando preciso de formalidade, mas preciso me movimentar sem dificuldades. Quando a ocasião é uma palestra, p.e. Preciso estar bem, mas não posso chamar mais a atenção pelo que visto do que pelo que digo. Por isso, uma base de cores discreta, sem erro: preto e branco.

Uma blusa preta básica. Sempre uso preto em eventos como este. Se você sua de nervoso, como eu, é recomendável usar preto - o suor não aparece e o tecido não fica manchado, te denunciando. A saia é um modelo lápis, com arabescos em preto sobre uma base branca. Ultra confortável e discreta, mas sem ser entediante. Você encontra ela aqui. Nos pés, usei sapatilhas pois o evento era diurno. Se fosse noturno, tentaria usar um sapato de ponta fina com um pequeno salto. Eu tive sorte que a minha órtese teve um solado antiderrapante de uns 3 cm, o que me permitiria usar um saltinho com ela (nas fotos estava sem, porque no calor cansa usar. Mas vou começar a postar fotos com ela novamente).


 Pose emagrecedora!


Detalhe da estampa. Adoro arabescos como estes. Lembro que o blog Black Baroque tinha no layout e eu amava olhar...Saudades, Érika!

Foto da saia para ver no detalhe o desenho


No pescoço, a mesma cruz do look anterior, e a cruz egípcia que adotei para usar sempre. Nas orelhas, um brinco mínimo de um lado e um ear cuff prateado no outro - do lado do cabelo raspado. Quem viveu o auge dos anos 90 deve lembrar dele. Eu adotei quando menina, era um prelúdio do piercing. Agora, como não posso mais fazer piercings (ordens do dermatologista, posso ter quelóides), mato minha vontade com ele. Ele é bem fácil de usar e não incomoda. De make, um lápis preto, batom uva (este) e base em mousse. O batom foi uma agradável surpresa: comprei pelo preço e agora não quero mais ficar sem ele. É muito confortável de passar, a cor tem um fundo meio azulado e tem um cheirinho gostoso. Dura razoavelmente. Só não sei dizer se não é testado em animais, pois eu pesquisei e perguntei, mas não obtive resposta confiável. Quando tiver, atualizo aqui.


No pescoço, a cruz egípcia


No peito, a cruz tradicional cristã


Meu ear cuff com a corrente


Na outra orelha, um pontinho.


Estas cruzes geraram uma série de histórias interessantes. Muitas pessoas não entendem como uso duas cruzes de religiões diferentes. Na verdade, o símbolo "cruz" é universal e presente em muitas culturas, como expliquei neste post. Meu professor de história no cursinho me contou que a crucificação foi adotada pelos romanos como uma afronta. A cruz egípcia (ou Ankh) era ser um símbolo sagrado, poderoso e místico, que representava a vida eterna, e a melhor forma de profaná-lo seria derramar sangue nele por algo pecaminoso. Assim, para os romanos, amarrar alguém morto a ela era ótima maneira de afrontar a religião egípcia. Não podemos esquecer que Egito e Roma se bateram em guerras diversas vezes. O hábito de crucifixar alguém como punição veio da Pérsia, e foi amplamente adotado por Roma. "Se um romano andasse em frente a uma igreja católica, teria verdadeiro pavor de ver um símbolo de tortura na ponta da torre" - disse um autor de livros cristãos.

Considerando que Jesus se escondeu no Egito, a cruz egípcia e a cristã significam vida eterna, e ambas coexistiram na mesma época, sinceramente não sei porque tanta polêmica ;)

Curtiu o look? Também gosta de usar acessórios polêmicos? Comente!

*este post é patrocinado


Carpe diem, carpe noctem, finis est initium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários e críticas construtivas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...