segunda-feira, 27 de abril de 2015

Uma poesia sobre amor

Fale-me sobre Amor
Fale sobre como o Amor é
Me conte histórias heroicas, de princesas e cavaleiros
De rosas e lençóis
De véus e grinaldas
De fraldas e mamadeiras
De tardes preguiçosas de outono
De risos de netos no quintal

Fale-me sobre dor
Fale como a dor se sente na pele
Me conte histórias doloridas, de mortes e magias
De anéis quebrados
De cartas rasgadas
De traições a beira mar
De ilusões não concluídas
De planos inacabados

Fale-me sobre esperança, por favor
Fale como a esperança floresce
Me conte histórias esperançosas e alegres
De pedidos de paz entre homens
De sorrisos perante o milagre
De amigos que se reencontram
De amores 50 anos depois
De lembranças felizes

Fale-me tudo isso
E depois disto tudo contado
Apenas me abrace forte e diga
Que apesar da dor
Ainda tens esperança no Amor.

Carpe diem, carpe noctem, finis est initium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários e críticas construtivas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...