sábado, 26 de setembro de 2015

Alguns dos meus blogs de cabeceira - não necessariamente de subculturas

Some of my "bedside" blogs - not necessarily subcultures

From English version, click here

Eu acompanho muitos blogs. Tenho uma pasta separada para os blogs brasileiros (em torno de 60) e para os blogs estrangeiros (20). Muitos destes blogs eu olho todo dia, mesmo não comentando. Eles fazem parte daquele tipo de leitura que me motiva, me faz pensar, me faz chorar, me faz sentir repulsa. Eles mexem comigo.
Eu gostaria de convidar você a conhecer alguns deles:

1. Dona Sammia
A Sammia Ferreira Vilela é autora do blog Casando sem Grana, um blog famoso no circuito das noivas. Mas acabei conhecendo dois blogs dela mais pessoais, e este é o mais recente. Lindo, inspirado, sofrido, verdadeiro. Recomendo muito.

2. Morando sem Grana
O irmão do meio do Casando sem Grana, também pertence a Sammia. Ótimas dicas de economia em tempo de crise. Mas também tem uns questionamentos e dicas práticas contra consumismo desenfreado, falta de amorosidade e rotina. Outro blog que recomendo.

3. Melhor com saúde
Para quem, como eu, precisa ficar 24 hrs de olho na própria saúde, este blog tem bastante dicas interessantes.

4. Bicha ao natural
Eis um tumblr que me faz refletir muitas vezes. Eu me identifico muito. Tem coisas ali que me ferem e me fazem chorar - por vergonha de mim mesma, pelos meus pensamentos mesquinhos. Sempre de olho.

5. Escreva Lola Escreva
Um velho conhecido da internet brasileira questionadora. Lola joga na cara, fala com coragem e determinação e me leva a refletir por dias seguidos. Inspirador e muito verdadeiro.

6. Lady Lollipop 
Lady Lollipop é uma menina linda de uns, eu calculo, 12/13 anos. E seu estilo não se parece em nada com o meu. Mas ela está aqui porque ela é muito fofa, humilde, criativa. Uma gracinha. Não tem escrito desde janeiro, o que acho uma pena. Mas recomendo, até porque acho que está parado apenas por falta de visualização mesmo.

7. Goticus eternus
Com dicas preciosas de livros steampunk, ou de temáticas próximas, me agrada por fazer uma análise criteriosa, que me instiga a ler. Assim que terminar de ler os livros da Agatha Christie (não faltam muitos), vou começar a usar as referências deste site.

8. Ephemera
Sheila não é de nenhuma subcultura, mas seu estilo é único. Cabelos roxos, sapatos de design, roupas vintage e sempre sorrindo. Me inspiro demais nela, na sua ousadia. Queria ter um pouco deste tempero que ela tem.

9. Vintage Vixon
Vix. Passou dos 50. E nem dá muita atenção, afinal está vivendo com alegria e muito estilo. Outra mulher de visual espetacular e idéias super boas. Totalmente retrô, anos 70.

10. Razões para acreditar
"Um canal de divulgação direta, repleto de atitudes positivas e iniciativas humanitárias.". Mais do que isso. Uma injeção diária de animo. Quando quero me revoltar, me enfurecer, este site é uma lembrança acalentadora de que, sim, há esperança.

E você, tem algum blog ou site que te inspira e que você acessa sempre? Compartilhe comigo!
Até a parte dois!

4 comentários:

  1. O Goticuseternus tem até dica de anime,amei já me inscrevi!E obrigada por participar da comemoração de 1 ano!

    Beijos e boa semana!

    http://cafezinhodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu recomendo o Blogger corpgothltda , você conhece é com uma moça que da vontade de morder de tão linda hahahahaha , obrigada por compartilhar ,gosto de conhecer novos blogs ....

    http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. owmmmmm linda é você!!
      tb adoro conhecer blogs novos, se tiver algum a indicar, pode passar!
      Beijos!

      Excluir

Adoro comentários e críticas construtivas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...