sábado, 19 de setembro de 2015

Universo alternativo: eu admiro, eu visto! - parte 1

*o post ficou imenso e demorou. Desculpem! Mas é por uma boa causa!*

Sempre existe um personagem que mexe com nosso coração. Admiração, carinho, paixão desenfreada, uma boa lembrança...são vários os sentimentos que uma simples pessoa da ficção pode nos causar! Seja em HQs, livros, filmes...queremos nos sentir como eles! E podemos! A ideia deste projeto é homenagear personagens que amamos, seja de livros, seja de filmes ou Hqs, fazendo uma releitura de nosso visual conforme o visual deste personagem. Não é um cosplay - é uma nova forma de ver aquele personagem, pelos nossos olhos!
O projeto do grupo Universo Alternativo era um dos mais aguardados, e não a toa: íamos reinterpretar nossos personagens mais amados da ficção! Eu estava nervosa, confesso; tinha escolhido um personagem desafiador, meu amado Hercule Poirot! Mas apareceu uma oportunidade fantástica para uma reinterpretação de uma personagem que amo muito! Resolvi homenagear uma mulher forte e muito determinada, Agente Peggy Carter!



Anos antes do agente Coulson e da equipe da S.H.I.E.L.D. prometerem proteger aqueles que não podem proteger a si mesmos de ameaças inconcebíveis, havia a agente Peggy Carter, que fez o mesmo juramento, mas em uma época quando as mulheres não eram reconhecidas como tão inteligentes ou fortes quanto os homens. Que mudanças! No começo, Carter era apenas a "garota do Capitão América", mas hoje ela é um dos grandes personagens do mundo Marvel!
Desculpa-me se sou diva mesmo na guerra...

Margaret "Peggy" Carter foi uma dos agentes mais proeminentes da Reserva Científica Estratégica (SSR) durante e após a II Guerra Mundial. Originalmente uma oficial das Forças Armadas britânicas, ela se juntou a Reserva Estratégica Científica (SSR), uma agência de ciência profunda formada para lutar contra a HYDRA, a divisão de super armas nazista. Na missão secreta na Alemanha ela salva o Professor Abraham Erskine do vilão Johann Schmidt (Sr. Caveira Vermelha, para os íntimos). 
Mostrando a que veio!

O sucesso de sua missão permitiu à SSR iniciar o Projeto Rebirth, um esforço para desenvolver o Super Soldier Serum, para fazer um exército de super soldados. Durante o projeto, ela conheceu e se apaixonou pelo frágil Steve Rogers, soldado do Exército dos EUA e um dos candidatos do projeto, que torna o Capitão América. 
Amo este casal! É lindo e tocante.

Como uma agente da SSR, Carter ajudou o ex-colega Howard Stark a limpar seu nome quando ele foi acusado de ser um traidor, e mais tarde ajudou Stark a formar a SHIELD!
Peggy e o Comando Selvagem

Bom, Peggy Carter está nos anos finais da 40. A moda da época para mulheres era refinada, graciosa e prática: na maioria das vezes, tailleurs e tailleur-pantalon (vulgo terninho).
Um conjunto elegante e simples

O militarismo estava ainda em voga, com ombreiras e cortes mais masculinos, tecidos mais pesados. Os sapatos eram estilo Mary Jane e as bolsas eram pequenas e estruturadas. Os cabelos eram penteados com cachos e rolos, que as mulheres prendiam a noite para dar forma. Delineador e batom vermelho eram bastante observados na maquiagem. 

Look em detalhes

Como Peggy é uma mulher voltada a obter reconhecimento entre os homens da SSR, ela veste cores sóbrias (azul, vermelho escuro e branco - cores do uniforme do Capitão América!), não usa quase acessórios (exceto chapéu e olhe lá), e quando parte para missões de campo, usa calças compridas e gravata (que eram moda na época para as mulheres a frente de seu tempo). 

Em momento de lazer, com a silhueta típica daquela época.

Usando calça pantalona e a parte de cima do tailleur. Isso veríamos ser proposto muito mais a frente, por Givenchy. Outro detalhe: bolsa mais esportiva com costume mais sóbrio.

O cartaz promocional da série foi o que me inspirou.

Na minha interpretação, aceitei uma sugestão de ouro: fotografar num lugar bem sugestivo, com relíquias da 2a Guerra Mundial de verdade! Espero que apreciem!































E deixo aqui uma pontinha para o Jarvis, que é interpretado pelo ator James D´Arcy , que admiro (ele é muito fofo!).


Espero que apreciem a parte 2 (ou acharam mesmo que eu não ia homenagear o Poirot?? nada disso!). Na parte 2, vou colocar os links das demais participantes também!
Até breve!

Referências deste post:
http://www.minhaserie.com.br/serie/961-marvel-s-agent-carter
http://marvelcinematicuniverse.wikia.com/wiki/Peggy_Carter
http://modahistorica.blogspot.com.br/2013/05/1940-militarismo-new-look-e-carmen_28.html
http://www.overtice.com.br/agent-carter-1-temporada-critica/

Agradecimentos:
Museu do Expedicionário - Curitiba/PR, Andrei Bunnyman - fotografia e logística, Mauro - colecionador de relíquis da 2a Guerra.
Este post não faz apologia a crime ou uso de armas. É apenas uma homenagem a uma personagem fictícia. 

4 comentários:

  1. Ficou óóóóthema na escolha da personagem e no look!
    E eu não digo seeeempre que saia em A é o modelo perfeito pra quem tem quadris como o seu?? <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe e tem toda razão! Vou incluir mais modelos assim!
      Que bom que gostou! Mas ainda vou fazer o Poirot, só preciso de uns retoques (bigode? hehehe)
      Beijos Sana!!!

      Excluir
  2. Caramba Vívien, falar q vc arrasou eh pouco! Que incrível! Personagem linda e inspiradora e vc lindissim na interpretaçao, adorei <3
    Bjs!

    eccentric-beauty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah brigada Nayara!
      Sua Audrey tb arrasou, achei diva!!
      Beijos!

      Excluir

Adoro comentários e críticas construtivas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...