segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Stereotypes of goth - The Romantic Goth

Dias atrás postei sobre uma série de ilustrações criada por Trellia (Megan Balanck) no Deviant Art. Ela tem várias ilustrações muito divertidas.

Continuando temos o Romantic Goth:


Enquanto Trad Goths tendem a ter tudo ao redor da cena musical dos anos 80, Romantic Goths focam no mundo escuro, sensual e misterioso do gótico criado pela literatura vitoriana e filmes subseqüentes. Em outras palavras, eles são provavelmente mais "góticos" do que "goth", se isso faz sentido. Características de identificação incluem veludo e rendas, roupas téreas (muitas vezes inspiradas no período vitoriano ou medieval) e um amor pela poesia e literatura. Por consequência, não é de se estranhar que os Romantic Goths são tipicamente emocionais, criativos e sonhadores. Rosas mortas, cemitérios em ruínas e crânios antigos são coisas de rara beleza a estas criaturas. 
Músicas preferenciais tendem a ser aquelas que falam sobre descendência em vez de horror, e isso inclui bandas etéreas mais lentas (p.e. Love Spirals Downwards), e bandas folclóricas (All About Eve, Faith and The Muse). The Sisters of Mercy e The Cure  tendem a cair bem também. E, claro, um pouco da atmosfera da música clássica, especialmente Bach ou Wagner.

Que tal? Se identifica? Gostou das ilustrações? Comente!


Carpe diem, carpe noctem, finis est initium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários e críticas construtivas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...