quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Elis, crochet e Monalisa

Este look que vou mostrar hoje deu polêmica...alguém (não vou dizer quem) achou muito transparente a minha blusa! Imagina, ela tem forro no busto, e os pontos do crochet são bem fechados! O inusitado é que quem fez esta blusa foi minha tia, que a usou um bom tempo antes de me presentear com ela! E ela não é nenhuma menina! Eu dei risada, mas já registrei que só poderei usar novamente com uma underwear embaixo hehehe

Calor, passeio e e visita ao Gasômetro. É, pedia uma calça. Eu resolvi ir com esta, que mandei cortar na costureira e fazer uma capri. A calça estava servindo mas estava muito curta. De acessórios, resolvi ir com meu amado chapéu, que foi parar na cabeça do marido (que também sofre com o calor), uma gargantilha, um colar com um pingente que pintei com esmalte (é, com esmalte!) e outro que fiz com contas multicolor e umas correntes, além de um anel prateado e de outro anel com uma rosa negra. Nos pés, uma sandália de dedo baixinha em um pé, sapatilha e meias no outro. 


Visão externa do prédio no Gasômetro



Sempre esqueço de mencionar a corrente prateada com pingente de cristal. É que uso sempre, até para dormir ou tomar banho, então esqueço.



Os anéis e as unhas descascadas, afinal sou humana e não rolou manicure!



Neste local, tradicionalíssimo de Porto Alegre, tem uma bela estátua de Elis Regina. Também tem, em Porto Alegre, um quarto na Casa de Mário Quintana com várias coisas relacionadas a ela: discos, pôsteres, entrevistas... Pena que achei que o local estava mal cuidado quando fui lá.


Elis se importaria de dividir palco comigo? Espero que não!


 Dentro daquele prédio que aparece nas fotos, havia uma exposição de fotos e gravuras. Encontramos esta moldura, e não resisti a bancar a Monalisa. Embora não ficou em nada parecida (eu sei deve ser por causa dos óculos escuros hehehe)!





Ah não está parecida? Deixa eu mostrar minha fúria hehehe


Eu vou aproveitar aqui e deixar um puxão de orelha na prefeitura de Porto Alegre: quem disse que as pessoas não andam na cidade e não visitam os monumentos em dias de semana? Quando conseguimos uma folga, infelizmente achamos pouca coisa aberta... E precisam abrir os olhos: os monumentos estavam muitas vezes sujos e precisando de cuidado e amor. 

Pior que onde estava aberto não tinha muita coisas para ver. Fora que onde fomos SEMPRE tem pessoas que ao invés de curtir a vista, as pinturas, a música, a história...preferem tirar foto, fazer vídeo, mandar para o Insta...Eu vou escrever um post daqueles bem mal educados aqui sobre isso, um dia!

Até lá...

Carpe diem, carpe noctem, finis est initium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários e críticas construtivas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...