domingo, 28 de dezembro de 2014

Frio, saia e alpinista

Como fez frio por estes dias aqui em Porto Alegre, lembrei de um look que não tinha postado aqui. Usei num dia super frio e chuvoso. 
Para fotografar foi um drama! Não sei tirar fotos de mim mesma com a devida decência. Mas todo esforço é válido então pedi para minha mãe dar um help. É por isso também que tem poucos looks aqui no blog (por enquanto). Afinal depender de fotógrafos o tempo todo não dá. Pretendo acertar isso futuramente.
Usei neste dia uma blusa de lã preta, uma saia xadrez que mandei fazer, e uma bota de alpinista que tenho há tempos, da época que fazia saídas de campo. Como acessórios, um cinto com tachas e um par de brincos, que fiz com correntes tiradas da aplicação de outra blusa (aham, vivo fazendo isso). De maquiagem, só um batom vermelho vinho. Com chuva te que colocar cor no rosto, senão pareço um fantasma! (não que não goste disso huahahuaha).

 Tentando fazer carão

Tentando fazer carão (2)


Lembrete para mim mesma: evitar sutiã claro com blusas de malha e lã


Detalhe da saia. O corte dela é reto, mas mexi nela para ela ficar com uma abertura diagonal, diferentona mesmo. Estava sem órtese na foto porque neste dia estava de bengala!


Saia no inverno eu curto muito usar. Jeans precisam de meias e outros por baixo para esquentar, mas isso aperta e restringe a circulação. Com saias fica mais confortável. Só que neste dia eu não tinha nenhuma meia calça a mão, e o resultado foi um friozinho básico nas pernas. Eu gosto ;)

Muitas vezes a gente tem uma ideia na cabeça mas não tem onde comprar ou não sabe fazer. Neste caso, remexer bem e achar uma costureira vale a pena. Você escolhe um bom tecido, faz no seu jeito e corpo, o caimento fica melhor. Eu tenho uma na minha cidade natal, e sempre que vou para lá dou um jeito de passar lá e trocar umas ideias. Com criatividade, até peças que parecem ter nada a ver com a pessoa podem ganhar uma reforma e ficarem do jeito que a pessoa aprove usar. Dá para tingir, encurtar, ajustar, customizar...Por isso, quando vejo meninas comprando roupas sem parar, novas, penso se elas sabem que em brechós e com ajuda de costureiras elas conseguem algo melhor, mais bem acabado.

Deu uma saudade do frio!!!E você? Também está?

Carpe diem, carpe noctem, finis est initium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários e críticas construtivas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...