domingo, 9 de novembro de 2014

SPFW e estilo alternativo (1)

Antes que alguém olhe e fale "poxa, não é um site de cultura e moda alternativa? Que diabos está falando de desfiles de moda? uma falsa alternativa" etc. etc.

Eu vou te contar porque.

Primeiro, porque as lojas de varejo populares e fast fashion olham com olhinhos bem atentos estes desfiles, e traduzem para o uso futuro. Então, quando você encontrar algo em uma loja no inverno de 2015, saiba que ela foi pensada agora. E nós alternativos podemos aproveitar algumas coisas (lembram quando o grunge entrou na moda? eu aproveitei, você não?). 

Segundo: muitas ideias podem ser transpostas ao alternativo, inspirando criações e customizações. Que depois vão para seu guarda roupas. E mostram como o alternativo e o mainstream estão se misturando ultimamente.

Terceiro, porque o uso de determinados materiais e cores populariza os mesmos, e eles correm o risco de sumir, ou para NOOOOSSAAA alegria ficarem mais acessíveis (vinil, por exemplo).

Sendo assim, vamos começar. O São Paulo Fashion Week veio rápido e mostrou muiiiiiita coisa. Eu selecionei o que eu acredito que poderia ser traduzido ao dark, especificamente. Dito assim, vejamos:

 
Glória Coelho: vinil, tricô, couro e alfaiataria misturados com um toque fetichista e futurista. Mangas removíveis e bases horizontais suspensas costuradas foram destaque.


Tufi Duek: inspirado em Game of Thrones, botas longas, amarrações evocando do espartilho, aplicações de metal que evocam exatamente as armaduras, tons escuros.


Triton: Star Wars! Momentos antes do desfile, Darth Vader apareceu, posou para os fotógrafos. Inspirada na saga, referências de uniformes espaciais na linha feminina e mais da deserta Tatooine para os garotos. 


Apartamento 03: um desfile que tem como tema a amizade. Barroco, cinza, texturas e volumes. 


Patrícia Vieira: inspirada no arquiteto Frank Lloyd Wright, a coleção é toda de couro texturizado, lembrando linha em cruz, tie dye multicor, verniz trabalhado.


Fernanda Yamamoto: melancolia nos cinzas com detalhes em preto e explosão nos vermelhos. 


Wagner Kallieno: Erotismo, fetiche, vinil, couro, decote ombro a ombro, vestidos colados no corpo.


Pela prévia, já deduzo que vamos ter muitas peças em couro e vinil...vamos aproveitar também.

Eu continuo com mais analises no próximo post!

Até mais!

 Carpe diem, carpe noctem, finis est initium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários e críticas construtivas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...