sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Tatuagens

Olá!
Tudo dark? 

A revista Galileu publicou ontem este post onde mostra como são feitas tatuagens. Segundo a matéria, "Depois de pronta e cicatrizada, tatuagens podem ter uma aparência incrível, a depender do tatuador, é claro. Mas, até aí, a verdade é que o processo de injeção de tinta (sim, porque é exatamente isso que é uma tatuagem) envolve sangue e perfurações. Ou seja, pode doer muito. Para mostrar como é o processo, Destin Sandlin, apresentador do programa Smarter EveryDay (“mais esperto todos os dias”, em inglês) foi a um estúdio de tattoos e mostrou, com muito zoom e em câmera lenta, a ciência da tatuagem."
O vídeo mostra em zoom como é o processo. Alegando ser traumatizante, a matéria traz outro vídeo mais abaixo com um zoom menor em outra tattoo. Eu não entendo o porque do "traumatizante" - todos que conheço que tem tatuagens falam que gostariam de fazer outras e que não foi tão ruim quanto falam por aí.

Achei fascinante e fiquei hipnotizada

Eu tenho 3 tatuagens. Um pentagrama no ombro direito, um dragão chinês safadão no ombro e um trio de borboletas no pulso. Cada uma delas tem um significado especial para mim, uma história. Eu pretendo fazer muitas outras - um trio de gatos na panturrilha, o símbolo da minha banda favorita no pulso direito, e por ae vai. Adoro ver os desenhos e as histórias das tatuagens dos outros. Eu gosto muito de tatuagens e acho que são uma arte, fascinante e muitas vezes pouco compreendida, não só por quem não tem como muitas vezes por quem faz também.


Essa sou eu abraçada a meu pai no dia do meu casamento - falarei deste dia mais para frente. A tatuagem do pulso não quis colocar aqui - muito comum. Falando nisso, esse meu papai é tão fofo, não?

Vejo muitas pessoa hoje fazendo um desenho qualquer só por fazer. Eu não concordo com isso, sinceramente. É uma arte, uma expressão artística de duas pessoas - a pessoa que tatua e a pessoa que é tatuada. É para sempre e é especial. Com que finalidade tatuar uma bobagem que está na moda? Ou um desenho sem nenhuma ligação pessoal? Eu não entendo. Não acho bonito, me dá arrepios pra falar a verdade. Lembro de ver um rapaz com uma tatuagem de um beijo no pescoço - não tinha nada a ver com ele. Não combinava. Quando é assim, não fica legal. Bom, essa sou eu dizendo.

Em ambiente corporativo, tatuagens andam em dois mundos. Falarei mais sobre isso no próximo post.
Até breve!
mais da matéria da Galileu aqui



Carpe diem, carpe noctem, finis est initium.

Um comentário:

  1. Nossa, nem fala... /: Sem contar que atualmente todo mundo meio que tatua as mesmas coisas e sei lá, as coisas vão perdendo seu significado. Eu conheci um menino que tinha um baphomet no antebraço e nem sabia o que aquilo significava... eu fico me perguntando, imagina quando a pessoa descobrir o que aquilo significa então?! Hauhauha!

    ResponderExcluir

Adoro comentários e críticas construtivas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...