domingo, 25 de outubro de 2015

Blogs de cabeceira - de cultura alternativa

To English version, click here

A primeira parte deste post eu fiz comentando sobre blogs que acesso muito, mas que não são de culturas alternativas. Hoje, eu vou falar daqueles que são ligados a subculturas, ou seguem uma ideia mais alternativa.

Coloco os 3 aqui por terem uma autora em comum, a Sana.
A Sana sempre faz posts que me agradam, e me fazem pensar. Fico dias, semanas até, me questionando sobre aspectos das subculturas que atualmente estão tão questionados, manipulados algumas vezes. Fora que, toda vez que escrevo sobre alguma subcultura, dou uma olhada no MdS e no HdM para ver se tem alguma referência, pois sempre é de confiança.

Eu gosto demais da Vanessa, pela forma sincera e honesta que se expressa. Tem muita humildade e charme, me agrada muito.

A Van é uma das representantes de estilo Lolita que mais gosto, junto com a Karine do My Subarashii Lolidays e a Medora, do Medora & the Ensemble of Roses. Todas tem muito lirismo nos looks, um bom gosto ótimo e muita personalidade a sua maneira.

4. Nosferotika
Ah, tinha que ter a garota dark glitter! A Rubia é uma referência há tempos, eu rio muito com os vídeos dela, sempre tão espontâneos! Eu sempre fazia um combo Nosferô + Nox et Lux, porque muitas postagens se relacionavam. Pena que a Sandila encerrou o blog dela, mas tudo tem seu tempo né? Quem sabe futuramente ela volta?

Eu amo a Jéssica. Sem mais nada a falar. Ou melhor, só acrescentando: vejam as maquiagens artísticas dela. Vejam!!!

6. H-sama
Uma das nossas sereias da blogsfera, um blog lotado de dicas de artesanato e cosplay. Sempre que procuro uma ideia de customização, passo lá dar uma olhada.

Este blog e o Maquiando sem Crueldade estão nos meus mais vistos. Eu considero ambos com proposta alternativa, perante a sociedade, que é usar e divulgar mais produtos vegan. E temos makes lindas no MSC.

A Thays, que escrevia para o Oh My Goth (ótimo tb! Beijo Mayara!), se juntou ao Luiz Ricardo e fez um blog só sobre literaturas em diversas formas. Pego muitas dicas boas e recomendei a várias pessoas do mundo HQ.

A Re é ótima. Adoro os posts dela. Sempre bem diversos, sinceros e engraçados.

10. Madessy
A Madaha faz exatamente o que gosto: questiona algo que está virando regra, com base nas próprias experiências. E a Myrix também segue nesta linha (fora o cabelo dela, que eu adoraria ter igual. Adoro as tranças dela).

E você? Também tem blogs que acessa sempre? 
Beijos!

6 comentários:

  1. Ah, eu tenho vários blogs que eu acesso sempre. Não dá nem pra citar todos aqui... rs
    (Inclusive, o seu ta no meio! ^^)
    Mas sobre os que você citou, conheço e acesso a grande maioria. Alguns que eu não conhecia ainda, mas depois vou dar uma passadinha por lá pra ver também!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mone!
      Depois que vi minha lista achei que tinha cometido uma injustiça, porque o seu e o da Giodiva tb acesso todo dia.
      Vale a pena conferir os outros!
      Beijos!

      Excluir
  2. Vivién! Fiquei lisonjeada por considerar o meu blog aqui, ainda mais junto a blogs tão importantes para o mundo alternativo! Agradeço, de verdade, pois gosto muito mesmoo do teu conteúdo também (sempre venho aqui, apesar de não comentar às vezes) e é tão legal saber que estamos seguindo o fluxo certo. Bom, este ano eu não postei muito por estar num período turbulento, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, mas ano que vem eu me entrego ao madessy com mais amor kkkkkk Penso em desistir do blog diversas vezes, por não estar postando, mas aí eu vejo um post desses e desisto logo já ahsuahsuha

    Obrigada pelo carinho! ♥
    Beijos!!

    madessy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Madaha que bom que este post ajuda a manter o blog no ar! Eu curto muito o que vc escreve, e espero que futuramente tenha mais tempo para escrever com calma.
      Acho que todo mundo tá numa correria louca, né?
      Beijos!

      Excluir
  3. Conheço muitos desses, mas da sua lista os que mais curto são Mulher Vitrola, Diva Alt (e MDS, claro), Madessy e Jéssica Veneno.

    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe o seu tb está nos meus blogs, de acesso semanal, porque senão não consigo comentar com calma e isso me deixa estressada - prefiro ler um post com calma que passar o olho em mil e não fazer direito
      ;)

      Excluir

Adoro comentários e críticas construtivas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...