terça-feira, 21 de julho de 2015

Jantando com leões

De uns tempos pra cá estou procurando usar mais o gótico corporativo em todos os dias, não apenas para dias de semana. É um exercício que preciso para limpar a mente do padrão comodista que sigo. Uso muito a desculpa de não ser dia de trabalho, e acabo não lapidando meu estilo e vivendo em cima de um muro. Fora que muitas peças acabam paradas meses - e isso me deixa muito nervosa.

Neste dia, usei uma peça que raramente uso (usei umas duas vezes e só), mas que tenho um enorme carinho: um maxi colar que pintei com esmalte preto com pontinhos vermelhos. O resultado ficou lindo, mas como ele é bem grande, precisava de uma peça a altura. Este vestido se mostrou ideal. Tem mangas sino, é marcadinho na cintura e é de um tecido que não amassa, mas marca um pouquinho. Como complemento, meias cor de vinho da Marisa e um slipper preto basicão. Kajal preto e batom cor de vinho e pronto. Para jantar no Lions, estava ótimo.

E como não podia deixar de ser, quando saio com uma roupa mais social, me elogiam muito. Eu não sei, embora eu me sinta bem com roupas casuais, parece que falta algo, um charme a mais. Tanto que me policiei em levar em viagens só roupas sociais, um único jeans e um tênis apenas para caminhadas. Assim me forço a exercitar o estilo corporativo que tanto aprecio mas não uso por desculpas esfarrapadas :)
As fotos não ficaram muito boas. Preciso melhorar isso. Espero que compreendam!

Vestido a venda aqui. Eu gosto muito dele, é bem confortável.

Em mim

As meias em destaque


Batom e cara de safadinha (risos)


O colar, todo pintado com esmalte Viúva Negra da Risqué. Uso mais em objetos que nas unhas!


O batom com outra luz e o efeito do kajal. Viciei em kajal, é muito prático de usar!

E você? Também se policia para usar peças que ficam paradas no guarda roupa? Comente!

Carpe diem, carpe noctem, finis est initium.

4 comentários:

  1. Você ficou linda Vív!! Esse vestido valorizou muito teu corpo, eu sou daquelas que acha que saias com barra mais curta (um palmo acima do joelho pra cima) é a melhor amiga das meninas plus (ou acima do peso) porque elas deixam a silhueta mais harmônica. Os elogios foram merecidos!
    Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Sana!
      Eu tenho uma queda por saia longa, mas preciso dar mais chance às saia mais curtas hehehe
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Vivien. Menina, (primeiramente) é a realização de um sonho poder comentar aqui HAHAHAHAHAA!
    Finalmente apareceu pra mim a opção de comentar no blogger, enchi tanto o saco das meninas pra te avisarem que acho que deu certo (YAY o/).
    Enfim, o que mais gostei no seu look foi o contraste do vestido com as meias. O colar também ficou bonitão, assim como você, mas não tem como parar de olhar pra essas meias (SOU APAIXONADA).

    Sou fascinada pela proposta do seu blog, além de ser mega útil, foge do senso comum. Essa questão de conciliar vida profissional com subcultura é bem complicada, ainda mais no Brasil. Do que já acompanhei por aqui, suas dicas são sempre válidas e bem boladas. Um charme só!

    Faroeste Manolo
    Página Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gatona!
      O que me empenhei para acertar os comentários...Ficamos eu e a Sana ajustando em tempo real até ficar bom, levei uns 3 dias acertando layout, avisos por email, mensagens de erro...que bom que deu certo uhuuuuuuu!!!
      Ah brigada pelos elogios! Eu adoro meia calça, mas nunca acho aqui no BR do meu gosto. Esta foi um brinde muito bem vindo! :)
      Fiquei super feliz de saber que curte a proposta do blog! Quero trabalhar mais o gótico corporativo, com dicas e mais ideias fáceis. Me deixou nas nuvens sua opinião!
      Beijos e até breve!

      Excluir

Adoro comentários e críticas construtivas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...