Continuando a análise da SPFW, hoje coloquei looks masculinos também. Afinal, homens também fazem parte do mercado alternativo de moda e também podem aproveitar algumas coisas.
Osklen: inspirado em um casal viajante, com desconstruções e falta de acabamentos nas barras e cavas, e a estampa “luzes da cidade” que gostei muito do efeito, meu deu muitas ideias.
Cavalera: Inspirado em João e Maria. Estampa de nuvens e floresta acinzentadas, couro, bordôs aveludados, e jeans preto.
Ellus: Inspirado em moda de rua, com emborrachados, vinil, fivelas, zíperes, fendas e correntes. Semelhante a alguma coisa dark? Bastante.
2nd floor: não gostei do desfile. A única coisa legal foi a coleção de camisetas dos Cavaleiros do Zodíaco, que eu adoro. Mas comprar camisetas de grife, quando posso achar na feira de anime por 50,00 reais, do cara que sempre compro e me dá botons de presente...isso sim!
Lino Villaventura: nervurados, aveludados, bordôs, pretos com fundo brilhante, e esta manta de inspiração escocesa que achei muito linda.
Reinaldo Lourenço: deixei por último por que foi o que mais admirei. Adorei a forma de usar redes arrastão, vinil e gargantilhas, a saia em degradê cinza, os terninhos de tecido luxuoso. A calça com estampa de raios e o vestido com faixas em tachinhas me deram umas ideias de customização...Este vai para pasta de inspirações, porque é muito fácil de transpor para o alternativo. Coloque um coturno preto e uma corrente com crucifixo na última foto...e pronto. Eu usaria.
Street style: aqui a parte que mais me divirto!!! Amo ver a galera sambando na cara da sociedade. Homem de saia e meia calça, cabelos estilosos, sweet lolita, estampas loucas...isso é o que realmente para mim é o SPFW: as pessoas comuns que de comuns não tem nada!
E para fechar, recomendo este texto: A top model que aprendeu a esquecer. Excelente reflexão sobre um aspecto que não aparece em desfiles, as modelos e suas histórias antes do glamour todo, suas famílias, e como este mundo afeta suas vidas.
E você, se inspirou?
Carpe diem, carpe noctem, finis est initium.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Adoro comentários e críticas construtivas!