sexta-feira, 1 de abril de 2016

Flores do mal

Decidi escrever de novo.
Mas não vou justificar agora porque dei um tempo aqui. Não estou com vontade de fazer isso. Aqui sempre foi meu espaço libertador, e dar explicações é muita prisão auto-imposta. Faço isso aos poucos.
******************************************

(Enquanto escrevo ouço Flores do Mal - Legião Urbana)

Ontem comprei um buquê de flores para minha chefe. 

Acho engraçado quando vejo pessoas com flores no colo. Normalmente, quando vejo um rapaz, invejo a pessoa que vai ganhar aquelas belezas. Quando vejo uma garota, penso sempre em como ela reagiu ao ganhar as flores. Lembro de passar por uma moça uma vez com uma cestinha cheia de flores, apressada, de uniforme, com uma expressão nervosa no rosto. Fiquei pensando se ela tinha gostado das flores, ou se aquelas flores eram dela ou eram a outra pessoa.

Ontem, enquanto andava com as flores, as pessoas pararam para olhar. Algumas crianças disseram que eu parecia uma princesa sentada, esperando com flores no colo. É engraçado ser o centro de atenções quando as flores não são suas, mas são para alguém que você gosta muito.

O que acabou me abrindo uma ferida a muito cicatrizada.

Foram poucas as vezes que ganhei flores. Eu ganhei do meu pai quando "virei mocinha", aos 12 anos (achei fofo, mas na época morri de vergonha, sabe como é). Depois ganhei quando me formei no Ensino Médio (meu pai de novo), e na minha formatura (meu avô). 

De namorado? De um ex namorado, ganhei depois que terminei com ele. ele tinha sido extremamente agressivo comigo, eu terminei o namoro. De tanto medo que ele me causou, eu não queria nem ver. Ele resolveu me impressionar levando rosas vermelhas e um perfume para mim, na faculdade. Todo mundo achou o máximo, mas eu não. Nem levei as flores para casa, deixei com as secretária.

"E mentir é fácil demais".

Eu já tinha cansado de dizer a ele que eram atitudes ANTES de cometer erros que levavam ao perdão. De nada adianta presentear com flores, se a mão que as trouxe se ergueu para bater no rosto? De querer abraçar o corpo, mas machucar o coração com palavras duras?

"Extorsão e drogas demais
Todos já sabem o que você faz
Teu perfume barato, teus truques banais
Você acabou ficando pra trás"

Que adianta se ajoelhar e dizer que ama, se na hora que planejou morar junto deu para trás e deixou todas as contas em aberto, as dívidas na mão de quem confiava? De falar uma coisa e depois falar outra, alegando "não querer magoar", mas afirmando que não ia se repetir porque " a gente vai ficar junto para sempre"?

O mais dolorido para mim é que nunca mais recebi flores desde aquele dia. Nem colhidas de praça. Nenhuma veio pelo ímpeto de querer me fazer sorrir. Como se eu não fosse merecedora de gestos românticos, de romance e palavras de paixão sincera. E ae comecei a dizer que não gostava de flores em buquê porque cortavam as coitadinhas, que prefiro flores em vazo (eu tenho dó, sim. Mas tenho dó da minha alma iludida também, ora).

Não. Simplesmente para mim, não há mais espaço, mas há vazio e a falta. 

Para que pedir minha mão em casamento com uma situação romântica?
Para que presentear no aniversário com alguma surpresa doce e fofa?
Por que lembrar de mim quando vê o Sol refletir nas águas de um lago tranquilo?
Para que ser romântico comigo, afinal?

Para todos os meus ex, só um recado. E para toda mulher e homem que economiza em romance, que se pergunta se deve, se não vai fazer papel de trouxa.

Por vocês mesmos. Façam por vocês mesmos. Não façam para pedir perdão, para provar que podem, para provar que a pessoa errou.

Não leve flores do mal em seu colo. Você não merece fazê-lo.


2 comentários:

  1. Senti tanta sua falta por aqui, Vivs! <3 E fiquei feliz qando vi que tinha publicado algo novo, embora o conteúdo seja bem triste... O lado positivo é que me sinto sentada ainda naquele sofázinho, segurando a princesa Léia e ouvindo você. Eu sinto falta das nossas conversas - de verdade, mesmo! E ouvir você de perto, foi ouvir o teu coração. E como a gente se aproximou naquele dia, né? Eu também só vim ganhar flores quando meu primeiro namoro acabou. Eu sempre cobrava esse tipo de carinho dele, até me questionar que, se era cobrado, não era de coração, e eu não merecia isto. Até que coloquei um fim (por tantos outros motivos também) e ele veio de Mogi até a minha casa (mais de 3h de viagem) com um buquê de flores e alianças. Foi horrível ter que mandá-lo embora daquele jeito, a única coisa que pude fazer, foi oferecer café e ouvir. Acho que sempre fui de ouvir mesmo, e deixei meu coração chorar muito quando ele se foi, lamentando porque era tudo o que eu queria, só que em outra hora. Acho que a vida bagunçou todo o roteiro e embaralhou as coias. Aqui ficamos nós com as lembranças, mas podemos escolher do que lembrar. Vamos deixar isso pra trás, né? Assim poderemos nos focar no presente e viver coisas melhores agora. Tô com você, lindona. <3 Always!

    ResponderExcluir
  2. No meu caso era as cartas que eu trocava com meu ex,tenho todas guardadas escondidas no armário, a mesma mão que escrevia também me agredia e também dava carinho para as amantes ,então imagina que situação , por um lado eu penso : Que bom que se livramos de tudo isso Vivien ,mas por outro me vem a mente "e as sequelas ? Quando vai embora? " ,amei seu post e não precisa explicar porque você saiu do blog ,o importante para mim é que você esteja bem ...

    http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adoro comentários e críticas construtivas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...