quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Stereotypes of goth - The CyberGoth

Dias atrás postei sobre uma série de ilustrações criada por Trellia (Megan Balanck) no Deviant Art. Continuando temos os Cyber Goth:

Cybergoth são verdadeiramente a antítese de tudo o que é Gótico. Eles gostam de cores neon brilhantes, tem adoração pelo futurismo  e tecnologia, e ouvem Dance Music que é tão diferente do Gothic Rock quanto é possível. 
Então, por que eles são chamados de Goth em tudo? Poderia ser porque a cena da música evoluiu gradualmente a partir do Industrial, primo eletrônico experimental do Gótico. Pode ser que a letra de seu gênero preferido de música (Electronic Body Music, ou EBM, por exemplo VNV Nation) são, geralmente, muito profundas e muito deprimentes para outros fãs de dança. Poderia ser porque eles têm o cabelo estranho.
A identificação de Cybergoth é fácil: eles vão ser os mais conspícuos no clube com o seu rabo de cavalo insano, goggles, roupas de inspiração futurista e em raves, elevando-se em plataformas New Rock, e diversos pedaços e peças brilhantes.
Apesar de serem alguns dos mais animados membros da cena, todos os outros Goth parecem contrários a este tipo. Especialmente os fãs do Industrial. No entanto, não se pode negar que a cena cibernética é enorme agora, e está ficando cada vez mais popular.

E ae, concorda com a Trellia? Comente!

Carpe diem, carpe noctem, finis est initium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários e críticas construtivas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...