domingo, 1 de novembro de 2015

Duas semanas fotografando - ou "como tentar manter o estilo no trabalho"

English version? Click here!

Andei pensando em mostrar como me visto para ir trabalhar durante a semana. Normalmente vemos visuais que são feitos com tempo e planejamento. Mas o meu tempo anda muito curto (reparem quantos posts andam saindo...) e não consigo planejar um look calmamente. Às vezes, pela manhã, eu preciso trocar tudo que separei para vestir, porque o tempo em Curitiba é muito instável. Isso compromete um pouco o que eu gostaria de fazer.
Por outro lado, quero mostrar como eu sou durante a semana, um período que preciso conviver com duas realidades: trabalho e estilo. Por ser doutoranda, necessariamente não precisaria andar toda corporativa, porque os estagiários só precisam seguir 3 regras: não usar regata nem roupas curtíssimas, não usar roupas de ginástica, não andar de cabelos soltos nem sapatos abertos nos laboratórios. Então eu poderia ir vestida de jeans e camiseta, se quisesse.
Me perguntam: por que este empenho em me vestir de determinado estilo, então? Poderia responder que tenho um blog, e portanto me sinto em compromisso com a proposta dele. Poderia responder que se você se visualiza como quer ser amanhã, você será. Poderia responder mil argumentos, mas um basta.
Porque faz bem a minha auto estima. Me planejo, combino, experimento e cometo ousadias, e isso me faz bem. Eu peito os outros, meto medo e isso me diverte, porque quem incomoda só com seu estilo claramente está cutucando algo dentro do outro. Cutuca um inconsciente mais conservador, mais fechado, mais crítico...e mais chato também.
Dito isso, perdoem as fotos não tão boas. Estou sem fotógrafos, tirando as fotos no banheiro quando fico sozinha nele. Não é um vislumbre como gostaria, mas fazer de que forma? Se já me trombam quando fotografo em espelhos de shoppings, quem dirá em banheiro de trabalho? (risos).
Vamos lá:

2a feira




Traje composto de saia preta, meia arrastão (posteriormente substituída por uma calça, no laboratório), coturnos, blusa preta e blusa amarrada vermelha. Mochila preta no chão, porque carrego 5kg de coisas e não cabem em nenhuma bolsa. O efeito da luz parece me deixar com barriguinha! Acessórios: colar de obsidiana, coleira com pingente egípcio e ear cuff (os de sempre). Saí atrasada, então passei o batom cor de vinho dentro do ônibus.

 3a feira





Dia mais quente. Vestido de cetim com estampa acinzentada, legging de compressão fio 140 - pois é, estou precisando usar - e sapatilhas pretas de verniz, substituídas depois por um sapato fechado. Cinto de tachas (que puxava o vestido pra cima e quase me faz pagar um mico daqueles...) e brincos longos pretos. Como são de plásticos e não atrapalhavam, pude manter até o fim do dia. Batom marrom (que saiu clarinho nas fotos mas é bem mais escuro).

4a feira







Iria sair depois do trabalho e me planejei para isso. Camisa da Posthaus - consegui finalmente comprar esta danadinha! - com blusa por baixo para vetar transparência. Legging de cirré (como a camisa tampa o derrierè, sem problemas) e coturnos pretos. Acessórios de sempre, batom vinho. Ao sair, passei um batom roxo bem escuro (o Vamp, da Avon) e tomei isso como hábito todo dia.

5a feira
Tive tanta aula e atividades que esqueci de fotografar. :(

6a feira

Cabelo pedindo corte, olha a mecha gritando!



  
Casual day. Passou do limite que gostaria, na verdade. Isso porque o tempo em Curitiba mudou drasticamente e tive de tirar o blazer preto que estava usando. Camiseta de algodão com estampa, calça jeans preta, coturnos pretos, brincos de prata simples, e make zero (aham, atrasada de novo).  

Pausa para pijama o dia todo, no fim de semana ;)

2a feira



  
Jaqueta de couro, camiseta básica com estampa na frente, calça risca de giz, e sapatilha preta com bigodes de gatinho (apaixonada!). Como fez frio antes de eu sair, coloquei meias pretas opacas (que estragaram um pouco, mas foi necessário). Brincos de metal e batom vermelho. Troquei o sapato no laboratório depois.

3a feira




 E lá estava eu fotografando bem feliz, quando fui pega no flagra! Aí não consegui fotografar muito!
Jaqueta jeans preta, blusa preta básica mullet, saia com estampa preta e branca, meia de compressão, sapatilha de gatinho (a mesma do dia anterior). Batom roxo+preto )fiz um mistura doida e ele ficou um roxo acinzentado). Acessórios de sempre. Carinha de cansada, né?

4a feira
Para disfarçar o flagra do dia anterior, não fotografei. Parece bobagem, mas o código de onde trabalho não permite fotos dentro das instalações sem autorização. Por isso não comento onde trabalho.

5a feira

 




Unhas descascadas de vermelho - até hoje! Que feio!, blusa preta de algodão com detalhes nos ombros, calça estampa preta e branca, blazer preto, sapatilhas de ponta fina com estrelinhas, batom roxo escuro. Acessórios de sempre - que coisa, preciso usar mais meus acessórios! - e óculos para fotografar, porque eu posso! hehehe
Adorei como ficou. 

6a feira

  

 






Carinha de sono...
Blazer preto, saia longa vermelha escura, blusa com spikes nos ombros, coturnos pretos, batom marrom escuro matte. E como era véspera de Halloween e meu ambiente de trabalho andava muito careta... 


Um chapéuzinho! Usei o dia todo. Como cortei as penas grandes, e ele não atrapalhava em nada, sem problemas. Coloquei uma legging por debaixo da saia - só calças compridas no lab., lembram? - e esqueci de tirar a saia em um determinado momento. Ficou cômico. Que bom que fez frio para isso.
Meus colegas estranharam o acessório inusitado, mas entenderam o contexto. Teve quem achou ridículo.
E daí? ;)

Sábado
 Parece tristeza, mas é fome :P



  


Sábado de dia das bruxas!!! EEEEEEEEEEeeeeee
Vamos lá: túnica estilo medieval preta da Posthaus (corre porque estava em promoção!), legging preta com estampa bem discreta (nem aparece nas fotos), corset risca de giz, colar de obsidiana e colar de camafeu (eu que fiz!), pulseiras Carmem Miranda by Mamãe (ela me deu, eu digo que ela roubou da Elsa do Frozen), coturno preto, lápis preto nos olhos e batom azul (o Vamp, da Dailus). 

E foi assim até hoje de manhã.
Sabe que olhando meus looks, fico pensando se pareço alternativa ou fashionista, porque volta e meia encontro alguém vestida parecido (minha chefe, na quinta feira, p.e.). 
Gostou da proposta? Tem alguma sugestão? Comente!
Beijos!

10 comentários:

  1. "Me perguntam: por que este empenho em me vestir de determinado estilo, então?" Porque é sua auto expressão! E como vc bem disse, se expressar eleva tua auto estima.
    Sobre as fotos: mas é isso que é legal Vívien, a autenticidade! Quanta gente não tira foto porque não tem máquina profissa? Quem quer tirar foto tira até com celular de 2006! "Ah, não tá "num nível profissional as fotos", e precisa ser, porquê? Pra comparar com a do outro blog? Ninguém é obrigada a ser profissional de fotos nem se comparar com ninguém. Acho tão deprimente se comparar e se inferiorizar e não pode ser assim. Acho louvável que você seja autêntica nesta questão!

    O meu look preferido foi o da primeira segunda feira (pq adoro vc de vermelho + preto + saia).
    Pra mim vc parece alternativa, tem muita peça com simbologia alt nos seus looks e talvez por isso as pessoas questionem, porque as roupas passam mensagem e as pessoas recebem a mensagem mesmo não sabendo exatamente o que as chamou a atenção. Pode acontecer de a gente encontrar alguém parecido às vezes porque a moda fashionista tá sugando a moda alt, mas ao mesmo tempo vc precisa lembrar que tem uma queda pelo corporate, clássico então... mistura dos 2 mundos. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sana!
      Então...eu gostaria de conseguir captar melhor os detalhes de tecido, botões e outros, que às vezes são legais de ver mais não consigo fotografar como gostaria. Além disso, acho que faz diferença quando alguém me fotografa, porque consigo ficar mais relax e o look aparece todo, dando uma visão mais legal.
      Mas acredite: depois de ler umas reflexões suas sobre comparações, e depois de uns papos nossos, este bichinho me morde bem menos! Então não é por falta de uma máquina profissional não... Até porque nem me atrai aquelas com muitas coisas. Nem os filtros do Insta eu uso! :P
      Sabia que vc ia gostar de look com saia! Preciso encontrar umas alts para mim, mas a maioria que vejo ou é mais lápis, ou não tem aquela pegada corp.
      O que vc disse faz sentido, muito sentido. As pessoas ficam confusas, e vejo que isso reflete em como elas se comportam comigo. Quem reconheceu as referências adora, comenta bem e brinca comigo. E isso de o mercado se apropriar do alt. é um impacto nas opiniões, e por consequência nos comportamentos das pessoas.
      Ter sido comparada a minha chefe não me irritou nem chateou, só achei curioso. Mas tenho notado que andar com pessoas com mente negativa tem feito mal a minha cabeça. Parece que a aura contamina, e de repente estou cheia de mimimis e coisas que antes não me incomodavam. E isso é particularmente dramático quando me visto de manhã, porque ninguém está lá para dizer coisas ruins, então saio confiante. Mas, mesmo sem crítica direta, o jeito de negligenciar, de ignorar, de rir pelas costas, faz eu pensar - afinal, meu trabalho corre risco de prejuízo? Porque se chegar a este ponto, isso caracteriza mais que piadinhas. Caracteriza assédio moral.
      Pretendo falar mais a respeito disso em breve ;)
      Beijos!!

      Excluir
  2. Adorei o look de quarta e de segunda feira, o do diadas bruxas também está lindo, amei o batom azul até pensei que era roxo mas é azul escuro hehee :)
    Beijokas!

    Vana&Maki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe estes batons da Dailus mudam muito de cor, conforme a luz.
      E dão um trabalho de passar! Só uso porque é diferentão mesmo! hehehe
      Legal que gostou! ^-^

      Excluir
  3. Ai moça, vivo tentando manter o "estilo" no dia a dia mas pra mim é bem difícil. Tô tentando aprender mas não ta fácil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih Vane nem esquenta! Eu tb patino no estilo um monte!
      Tentando e aprendendo, sempre!
      Beijos!

      Excluir
  4. Adorei todos os looks!
    Meu preferido foi o último, do sábado. Adoro essa mistura de blusas estilo medieval com corset... *-*
    Ah, também amei esse óculos redondo! ^^
    Assim como a Sana, eu também te acho alternativa. Os motivos ela já disse, nem preciso repetir. ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe que legal!
      Eu tb adoro estas misturas de referências, mas dá trabalho usar no trampo, então só nos fins de semana mesmo...
      E este óculos é by China, troquei as lentes para proteger do sol. Custou no total 90,00 reais. Eu acho que vale a pena.
      Beijos!!! E obrigada!

      Excluir
  5. Amei os looks principalmente a camisa de crucifixo e a blusa de ossos , perfeita ,você consegue ser casual sem perder suas raízes, suas fotos estão divinas como sempre ...

    http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah flor vc é muito gentil ^-^
      A camiseta de ossos que vc gostou comprei no setor masculino da Renner, sempre olho lá porque tem um monte de coisa divertida! Na Riachuelo tb tem.
      Obrigada pelos elogios!
      Beijos!

      Excluir

Adoro comentários e críticas construtivas!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...