É primeiro dia do ano. A chuva lambe a janela, num cumprimento frio mas calmante. As taças da ceia de ontem estão sobre a mesa, esperando outra confraternização para usar.
Acordei pensando no famoso balanço a fazer de 2015. Muitas coisas aconteceram desde o último ano de 2014: eu me divorciei, fui atrás de um doutorado, comecei uma série de exercícios e focos para andar sem órtese nos pés, que usava desde 2013 (mesmo tropeçando todo dia), lutei para terminar 2015 no azul (sobrou 50 reais!) e conheci muitas pessoas.
Pessoas. Acho que são as pessoas que me moveram de sair da concha e colocar a cara a bater. A pessoa que vi no espelho em Janeiro, abatida e desiludida, clamando por colo e carinho, chorando por um 2014 que não esperava ter. As pessoas que me apoiaram em Março, quando decidi dar um basta na relação conjugal. As pessoas que em Abril me rejeitaram por eu ter escolhido o divórcio, e que em Maio deram as costas. As outras pessoas maravilhosas que conheci em Abril, fui convivendo em Junho, Julho, Agosto, Setembro e estão até hoje. Novas amizades. Novo amor. Novo compromisso de trabalho.
Mais livros. Mais lágrimas. Mais amadurecimento. Mais brincadeiras. Mais batom, menos base corretiva. Saltos, quem diria! Fisioterapia.
E em 2016 penso no que quero, e descubro que a única coisa que de fato desejo são oportunidades. De mostrar ao mundo meus sonhos. De poder gargalhar mais. De consolar e ser consolada. De ensinar e aprender. De respeitar e ser respeitada. De ouvir Darkwave e Pós Punk com a mesma paixão que ouço Legião. Mais tatuagens, mais piercings! Que eu possa dormir mais vezes este ano satisfeita com mais notícias boas, e menos vídeos ruins sejam compartilhados.
E sobretudo, um ano de 2016 cheio de amor e carinho a todos. Este é meu maior desejo.
Venha Ano 2016! Estamos prontos!
Me emocionei porque te entendo perfeitamente, Vivs.
ResponderExcluirVamos deixar morrer as coisas ruins, renascer.
Agora é a hora!
<3
Exatamente, Jaque! Bora sacudir a poeira de 2015 e deixar brotar um novo 2016!
ExcluirBeijão!!!
Olá Vivien! Gostei desse seu post pq fiquei conhecendo mais um pouco de voce ^__^ Como as coisas estão melhorando pra voce ao longo desses anos espero que 2016 não seja diferente e as coisas boas aconteçam contigo! :) Sei que nos conhecemos pouco, mas tenho um carinho especial pelo seu blog e obviamente por voce tb!
ResponderExcluirFeliz 2016!!!
Beijos e bom domingo!!!
Maki & Vana
http://cafezinhodasamigas.blogspot.com.br/
Oi Maki!
ExcluirOwwwm...tb tenho muito carinho por você, pela Vana e pelo blog de vcs!
Que venha um 2016 recheado de posts bons a todas!
Beijos!!!
Que seu 2016 seja repleto de coisas e mais post também, bjs
ResponderExcluirPra vc tb Zaleska!! Andei sentindo sua falta, menina! hehehe
ExcluirÓtimo 2016!!
Beijos!
Puxa, obrigada Hanna!
ResponderExcluirPalavras como as suas me enchem de alegria! Muito obrigada!
Beijos e ótimo 2016!
Olá Vivien que 2016 seja realmente um ano excelente para a gente, o meu começou bem mal, perdi meu papi no finalzinho de 20015, e agora ficarei lembrando de anos anteriores, tentando sempre reavivar em minha memória os momentos que tive ao lado dele. Enfim pelo seu texto pude perceber o quanto vc é um mulher lutadora, forte e desbravadora, com certeza seu 2016 será cheio de oportunidades! mil bjs
ResponderExcluirwww.decoturnoespikes.com.br
Oi Camilla!
ExcluirGuria, sinto de verdade pela tua perda. Meus pensamentos estiveram contigo naquele momento de dor, e continuam.
Nada pode substituir a presença, mas as lembranças podem preencher a saudade.
Que venha um 2016 diferente, melhor, mais humano. Este ano começou tão estranho que nem parece deste mundo.
E conte comigo sempre que possível.
Beijos!