E eis que sempre quis um batom azul marinho. Não um azul comum - aquele bem azul mesmo, que aparecesse de longe. Eu improvisava com lápis, mas não estava satisfeita. Há várias opções no mercado, mas eu tenho um problema. Se o batom custar mais de 20 reais e/ou for testado em animais, não aceito. Me recuso gastar isso. O mais próximo que cheguei de um batom azul nestas condições foi um batom da Color Make, mas como não parecia ser o tom que gosto, deixei a ideia de lado.
Bom, quem não tem cão caça com gato. Resolvi esperar o pigmento azul da Dailus ter um preço mais convidativo para fazer meu próprio gloss azul. Eu já tinha visto a cor em resenhas de maquiagem, e quando vi esta sugestão de uso, resolvi arriscar:
Esmalte personalizado. Fonte.
Como fiz? Comprei um gloss transparente (por 4,00 reais, numa loja de cosméticos para criança) e o pigmento comprei por 5,00 reais numa promoção relâmpago de Black Friday. Aí retirei a tampinha do gloss e fui colocando o pó lá dentro, com a ajuda de um funil de papel manteiga que fiz. Dá trabalho, cansa, cai pó fora...E coloquei todo o pó, então tem de fazer sem pressa. O segredo é mexer constantemente. Se não fizer isso, empedrará e ficará ruim de usar.
Aspecto no frasco
Aspecto no aplicador
Feito isso, lá fui eu testar!
Recém aplicado
Recém aplicado - versão sensual ;)
Na rua, dias depois. Notem que o gloss ficou com um aspecto estranho.
Aspecto do gloss depois que passei a língua.
Bom, sendo bem sincera, dá trabalho passar esta invenção. Isso porque ele escorre, marcando e causando o efeito "código de barras" - problema que resolvi com um lápis de olho contornando a boca, também azul. A fixação também me deixou decepcionada, e resolvi novamente com o lápis de olho, rabiscando de leve os lábios e esfumando com cotonete. Aí sim, ficou do meu gosto.
E o resultado, depois de adquirir prática, foi este:
Gótica egípcia, como falaram lá no Instagram
Sim, ele fica quase preto dependendo da luz.
Espero logo logo poder usar mais vezes. É que deu tanto trabalho, que estou poupando o máximo possível!
E você, faz experiências cosméticas também?
Beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Adoro comentários e críticas construtivas!