Olá!
Depois da Semana de Moda de Nova York, veio a de Londres. E eu recebi muitos avisos via Facebook alertando "você TEM QUE VER!! Tem um monte de referências legais!". Ok, ok, baby, vamos lá!
Copiei na caruda do Pretty Cripple
GARETH PUGH
Em um desfile comemorando 10 anos de carreira, uma guerreira medieval futurista em uma cruzada. Foi o que pensei. Muito couro, "armaduras", franjas metálicas, peles (falsas, espero), botas de caano altíssimo by Melissa (super conceitual). Adorei tudo: temos correntes, muito preto, muitos detalhes angulosos, que passam poder e estabilidade. Roupas que vão exigir de quem usa uma postura guerreira.
Este desfile começou me agradando...e me deixou de bico ao final. Casacos estruturados em A, detalhes em holografia, luvas longuíssimas em vinil, passando por roupas bem soltas, com ares de xale, desestruturadas... e este look de camisa e bota branca que não entendi. Mas no geral eu gostei.
Julien Macdoland pensou em mulheres super femininas, sexies e nada simples. Recortes, redes, fetiche, gargantilhas, detalhes em arabescos e as luvas longas. Uma dominatrix! Com direito a um arco íris em renda negra.
Diesel punk!!! Adoro! Uma mistura de militar, futurismo, com ares britânicos e anos 60. Com uma cartela de cores em vermelho, preto e cru, tudo bem estruturado, aveludado, com zíperes...Uma batalha militar moderna!
TOM FORD
Uma dama vitoriana passeando nos anos 90. Saias em camadas, mangas românticas, colares com pingentes gigantes...e oncinhas, jeans, lurex, veludo, franjas, mas o ar romântico continua. Eu adorei.
PPQ - NÃO CONFUNDA COM PPK
Branco, preto, muiiiiita renda, um ar imperial, veludos, brilhos sutis nos tecidos, e modelagens acinturadas. Uma coleção austera e elegante.
GILES
Giles pensou no gótico vitoriano em uma executiva. E saiu um ar gótico corporativo super lindo, com um ar dandi!! Não é a toa, a minha coleção favorita, mereceu duas pranchas de fotos! A coleção é bem focada nos babados das mangas e rufos, laços, casacos-capa, branco, preto, estampas abstratas obscuras, veludo, com uns toques de cinza e galhos. Babei em tudo, usaria tudo!!! Na hora que a Sana Insana viu, já indicou e valeu a pena conferir!!!
O desfile da Givenchy, em Paris, foi inspirado nas cholas, latino-americanas influenciadas pelo hip-hop, às vezes exageradas e hiper sexualizadas. Mas neste desfile misturou-se com elementos vitorianos – elas parecem ter sido uma referência mais forte nos piercings e no make do desfile. Vi aqui.
Curtiu? Usaria algum look? Comente!
Fontes: 1 e 2
Carpe diem, carpe noctem, finis est initium.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Adoro comentários e críticas construtivas!