terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Um tempinho


Pessoal, estou dando um tempo no blog até terminar as minhas atividades mais urgentes. Volto com bastante novidade em breve!
(E não, não estou numa banheira fumando...hehehe. Mas achei a ideia engraçada).

domingo, 6 de dezembro de 2015

Duas semanas de looks (2)

Então...
Não, não deixei a semana de looks de lado. É que estou correndo muuuuuuuito com meus projetos do doutorado e deixei umas postagens programadas para este período.
Mas tem o look super sexy que usei estes dias e merece ser visto. Vamos ver?

Segunda-feira

Terça-feira

Quarta-feira

Quinta-feira

Sexta-feira
Achou que ia ter mais repetida é? hehehe
Depois de uma semana praticamente de cama por causa de uma gripe daquelas (estes pés descompromissados, cruzados assim, só foi para disfarçar o visual doentinho), consegui sair para tomar um ar e resolver umas coisas na rua.

  

   
Consegui fotografar os brilhos da minha pedra!

   
 Abaixo a gripe! Viva o rock and roll!

Calça preta básica, blusa cinza com detalhes de couro nos ombros (da Havan), sapatilha de verniz (pés inchadinhos), colar com pingente egípcio (coloquei um a mais, um ponto de luz, junto com ele. Reparem na foto). Colar de obsidiana. Brincos longos de corrente, batom roxo escuro e, por um milagre da natureza, um delineado roxo escuro bem feito na primeira tentativa!
E o cabelo liso assim por causa do renê. Como tem poupado meu tempo com este produto, continuo mantendo.

Sábado, domingo, segunda e terça-feira!
A gripe voltou...e trouxe uma dor de estômago com ela. Mas já foram embora. Estava na hora, que não aguentava mais!

Quarta-feira





Brincos de prata envelhecida, bem antigos. Blusa com amarração no peito estilo espadachim da Posthaus (Clockpunk? hehehe), com outra blusa por baixo (fez frio acima do esperado!), calça risca de giz (Posthaus), coturnos pretos. Jaqueta preta que esqueci de fotografar (de novo!) e carinha de sono.

Quinta-feira






Blusa preta de mangas longas com detalhe no ombro, saia estampada (da Hiroshima - me dei de presente :D ), jaqueta de couro, cruxifixo, coturnos, meias de compressão pretas, e meu novo bracelete amor - calma, eu uso o outro da postagem anterior também hehehe). Batom amora matte, o Glam da Ricostti. E os brincos do dia anterior.

 Sexta-feira
Clima de inverno verão em Curitiba. Eu, que adoro frio, comecei a enjoar.








Calça estampada (Posthaus), camiseta da Renner (setor masculino), bracelete amor (Hiroshima, esqueci de comentar), capa preta (China), coturnos pretos, anel vermelho (Renner) e de ágata (Mercado Municipal de Porto Alegre). Batom matte cor de amora.
E por ser lesada, esqueci de fotografar meus brincos: estava usando alfinetes de segurança. De verdade. Eles são tão práticos e transgressores!

Sábado



Parece sensualidade, mas é que eu tive que me apoiar na parede...

Tinha uma festa meio corporativa para ir, então peguei um vestido que raramente uso, da Marisa, porque ele fica muito justo e acho que fica muito curto. Mas depois fiquei pensando...que bobagem. É só saber andar com classe, e ignorar a mente traiçoeira dizendo que você está muito gordinha.
Brincos pretos longos trabalhados, colar de mandala preta, pulseira de contas vermelhas, bracelete de couro amor 2, delineador preto. Bolsa roxa com correntes - fotografo melhor numa outra ocasião.
Ah o sapato...estou tentando usar saltos altos de novo, mas eu não tenho equilíbrio com a pouca sensilidade, e aí ando que nem um pinguim. Troquei por uma sapatilha preta básica.
Sim, uso sapatilha em festa. E sim, tenho barriguinha.
E dae? Dane-se.

E hoje...
Porque está chovendo e frio. E estou morta de preguiça. E estou escrevendo meu projeto na cama.

E foi isso.
Curtiu algum look? Usaria?
Beijos!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Cyberpunk e seus filhos - steampunk, dieselpunk, e outros (parte 8)

Já ouviu falar de Clockpunk e Nowpunk? Depois de muitos movimentos derivados do Cyberpunk, vamos ver estes dois gêneros!

"Clockpunk retrata a ciência da era renascentista e a tecnologia baseada em modelos pré-modernos. 
Nowpunk é um termo inventado por Bruce Sterling, que aplicou a ficção contemporânea definida no período de tempo em que a ficção está sendo publicado, ou seja, toda a ficção contemporânea. Sterling usou o termo para descrever seu livro The Angle Zenith, que segue a história de um hacker cuja vida é alterada pelos ataques de 11 de setembro de 2001." (Fonte: Wikipédia - editada). 

Exemplos de clockpunk incluem os jogos Poptropica , Syberia. Assassins Creed: Renascença; os seriados Os Bórgias, Da Vinci Demons; os filmes Piratas do Caribe, os 3 Mosqueteiros, Ligações Perigosas, Orlando, A Mulher Imortal, Farinelli, Il Castrato, Carlota Joaquina, A Princesa do Brazil, O Rei Dança, Casanova, Maria Antonieta, Os Fantasmas de Goya e Elizabeth, The Golden Age, além de filmes com temática em Shakespeare e suas obras dentro deste período. Aqui no Brasil tivemos uma novela, Que Rei sou Eu?

Passada 3 anos após a Revolução Francesa, a novela se passa em um país fictício. Disputas pelo poder, corrupção, exploração do povo e personagens carismáticos fizeram a novela surpreender e ser um sucesso, que ironizava o Brasil. Mais nostalgia clica aqui!

Da Vinci Demons, com muitos personagens masculinos. Interessante isso, pois a moda da época, muito característica, é facilmente encontrada para as mulheres, mas pouco comentada para os homens.

Como proposta de adaptação para ambiente corporativo, hoje resolvi diferenciar e fazer uma proposta masculina com o Clockpunk, para um casual day:

Clockpunk for men

E uma feminina, mais ousada e sexy:
Clockpunk conception


Ambas propostas seguem inspiração nos mosqueteiros. Eu adoro o livro, o filme de 1993 (um clássico!) e acho a ideia de vestimenta muito prática mas ao mesmo tempo estilosa e ousada. A referência é bastante explorada dentro do CorpGoth.
Já para o Nowpunk não me veio ideia alguma! :P

Aproveite e conheça meu Pinterest, tem vários looks e conceituais que faço e compartilho!
Gostou? Usaria o Clockpunk?
Beijos!

Referências do post:
https://cristinalasaitis.wordpress.com/2010/11/14/9-filmes-renascentistas/
https://en.wikipedia.org/wiki/Cyberpunk_derivatives#Clockpunk
http://modahistorica.blogspot.com.br/2013/05/a-moda-na-renascenca.html
https://pt.wikipedia.org/wiki/Os_Tr%C3%AAs_Mosqueteiros_(1993)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...