Pensaram que eu esqueci a segunda parte do projeto do grupo Geração X Rock Blogs? Não esqueci não!
Na segunda parte do projeto, a proposta era falar sobre seu quarto. Bom, acho que melhor que falar é mostrar:
Este era meu quarto, onde passei a maior parte da adolescência. Aqui, a direita, tinha uma estante com uma TV e um Super Nintendo, onde passei tardes jogando com amigos meus (meninos - raramente as meninas vinham). Aquilo ali no porta revistas e na escrivaninha eram apostilas - do pré vestibular. O rádio eu tenho até hoje: ganhei quando fiz 13 anos e funciona até hoje!
O que eu colecionava: posteres - eu tenho uma pasta cheia deles, do Legião Urbana -, revistas antigas de moda, e papéis aleatórios importantes (papéis de balas que chupei quando sai com Aquele garoto, p.e.).
Decoração: tudo que era biruta eu adorava. Não tinha critério. Na foto aparece um vaso sanitário roxo: era um despertador! Os anjinhos, o Pluto, o duende eram todos presentes. A lata tinha todos os CDs do Legião, suei para ganha-la! E os demais itens ficavam dentro do armário: bruxas, gatos de gesso, uma boneca de porcelana bem antiga. Eu não deixava exposto para não pegar pó. Uma época eu tinha coisas penduradas na parede, mas nesta época o que eu tinha era lembretes de matérias do vestibular. Queria pendurar mais coisas, mas minha mãe costumava tirar e colocar na gaveta da escrivaninha. Nem dentro do guarda roupa eu tinha alvará!
O que eu fazia: jogava video game, ouvia música, escrevia poesias (tenho algumas guardadas até hoje), escrevia cartas para amigas e desenhava. Mas nunca desenhei a sério, eram apenas rabiscos loucos. Também falava muito ao telefone ("Feche a porta do seu quarto, porque se toca o telefone, pode ser alguém...Com quem você quer falar, por horas e horas e horas", cantou Renato Russo). Ah, lia um monte. Era rata de biblioteca, tive 3 carteirinhas da biblioteca cheias (e tenho muito orgulho!).
A Sana disse que o quarto dela era o mais sem graça, mas sinceramente acho que o meu era muito mais! hehehe
Pior que só fui largar o medo de decorar do meu jeito muitos anos depois de morar sozinha. E ainda faço isso, uma vez que voltei ao meu quarto de solteira, e como é a casa da minha mãe eu respeito a hierarquia. Um dia vou decorar a minha vontade, na minha casa. Estou juntando ideias pra isso.
E você? Como é seu quarto? O que vc faz nele? Me conta!
Beijos!
Carpe diem, carpe noctem, finis est initium.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Adoro comentários e críticas construtivas!