"Aferat (leia-se Á-fe-rat) é um romance de fantasia carregando elementos dos gêneros: épico, suspense, misticismo e aventura. Além dos livros, contará também com publicações menores entituladas Contos de Aferat, que apresentarão momentos e personagens - vivendo na mesma linha de tempo da saga principal, ou no passado, bem como outros pontos de vista. As Ruas Vermelhas de Lushfor é o primeiro livro da série, o início de tudo, e se passa no mundo ficcional de Talsande. O palco inicial das aventuras é o arquipélago chamado Ilhas Unidas de Lushfor (e sua capital, Lemantros). O país se encontra assolado por uma grande crise interna e econômica, causada pelas diferenças sociais entre a Nobreza (dividida entre os de direito hereditário e os que compraram seus títulos) e a Academia Gremillion, que busca apoio do Grande Rei para instaurar um sistema educacional capaz de guiar a nação para um progresso duradouro, visando o bem comum do povo. Nesse ambiente tempestuoso, o Tutor-Mestre Zeshion Sevíneon recebe o pedido de ajuda de seu amigo, Clarion DeFelippe, para juntos investigarem um sinistro navio. A bordo, em meio a uma furiosa tormenta, encontram o diário de bordo e o moribundo capitão, que protegia firmemente uma barra de ouro coberta com seu próprio sangue. Ao escapar do colapso do navio, não imaginavam que seriam acusados de assassinato e conspiração pela corrupta polícia da cidade. Como se não estivessem encrencados o suficiente, um ser misterioso e feroz traz ainda mais medo ao povo de Lushfor (fonte).
O lançamento foi neste fim de semana, e foi ótimo ir prestigiar o talento destes dois. Soube pelo Rafael e pelo Juarez que foi uma obra criada pela mente de 4 meninos criativos, que criaram um universo, mas para uma história em quadrinhos. Junto com outro amigo nosso, o Daniel, eles desenvolveram uma história fantástica. A história teve várias reviravoltas e paradas, até que os autoresse juntaram, aperfeiçoaram a história e assim nasceu Aferat!
Decoração caprichada no evento
O Rafael, super gente boa!
Juarez e Rafael autografando a obra
Conversando com os autores
O clima estava super divertido, estava com saudades de conversar com este povo!
Dois figuras!!!
Convidada de honra: esse fofucha chamada Gaia!
Comecei a ler o livro já no fim de semana. Meu conceito de livro bom é aquele que só o sono ganha dele, nem games nem filmes me distraem dele. E foi o que aconteceu! Esse livro começa de uma forma inusitada, e já me deixou curiosa. Eu vou ler com cuidado, porque além dele estou com mais 3 livros na cabeceira, e este merece ser lido com calma. Vai valer a pena, porque o mistério inicial já dá margem a teorias! Toques de medieval e um leve steampunk já me chamaram a atenção de cara, mas a escrita refinada eleva a outro patamar. Quem me conhece sabe que devoro livros e tenho uma língua afiada para críticas. E este livro superou as minhas expectativas. O cuidado dos autores é tanto que disponibilizam até artes e mapas da obra para você acompanhar melhor a trama!
Autógrafo dos artistas!
Ganhei um marcador e uma dedicatória!
Dentro do livro tem mapas e outras coisas legais.
*este post não é publieditorial. O livro é bom mesmo!
Atualizando: lançaram o teaser do livro no Youtube!
Carpe diem, carpe noctem, finis est initium.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Adoro comentários e críticas construtivas!