terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Um tempinho


Pessoal, estou dando um tempo no blog até terminar as minhas atividades mais urgentes. Volto com bastante novidade em breve!
(E não, não estou numa banheira fumando...hehehe. Mas achei a ideia engraçada).

domingo, 6 de dezembro de 2015

Duas semanas de looks (2)

Então...
Não, não deixei a semana de looks de lado. É que estou correndo muuuuuuuito com meus projetos do doutorado e deixei umas postagens programadas para este período.
Mas tem o look super sexy que usei estes dias e merece ser visto. Vamos ver?

Segunda-feira

Terça-feira

Quarta-feira

Quinta-feira

Sexta-feira
Achou que ia ter mais repetida é? hehehe
Depois de uma semana praticamente de cama por causa de uma gripe daquelas (estes pés descompromissados, cruzados assim, só foi para disfarçar o visual doentinho), consegui sair para tomar um ar e resolver umas coisas na rua.

  

   
Consegui fotografar os brilhos da minha pedra!

   
 Abaixo a gripe! Viva o rock and roll!

Calça preta básica, blusa cinza com detalhes de couro nos ombros (da Havan), sapatilha de verniz (pés inchadinhos), colar com pingente egípcio (coloquei um a mais, um ponto de luz, junto com ele. Reparem na foto). Colar de obsidiana. Brincos longos de corrente, batom roxo escuro e, por um milagre da natureza, um delineado roxo escuro bem feito na primeira tentativa!
E o cabelo liso assim por causa do renê. Como tem poupado meu tempo com este produto, continuo mantendo.

Sábado, domingo, segunda e terça-feira!
A gripe voltou...e trouxe uma dor de estômago com ela. Mas já foram embora. Estava na hora, que não aguentava mais!

Quarta-feira





Brincos de prata envelhecida, bem antigos. Blusa com amarração no peito estilo espadachim da Posthaus (Clockpunk? hehehe), com outra blusa por baixo (fez frio acima do esperado!), calça risca de giz (Posthaus), coturnos pretos. Jaqueta preta que esqueci de fotografar (de novo!) e carinha de sono.

Quinta-feira






Blusa preta de mangas longas com detalhe no ombro, saia estampada (da Hiroshima - me dei de presente :D ), jaqueta de couro, cruxifixo, coturnos, meias de compressão pretas, e meu novo bracelete amor - calma, eu uso o outro da postagem anterior também hehehe). Batom amora matte, o Glam da Ricostti. E os brincos do dia anterior.

 Sexta-feira
Clima de inverno verão em Curitiba. Eu, que adoro frio, comecei a enjoar.








Calça estampada (Posthaus), camiseta da Renner (setor masculino), bracelete amor (Hiroshima, esqueci de comentar), capa preta (China), coturnos pretos, anel vermelho (Renner) e de ágata (Mercado Municipal de Porto Alegre). Batom matte cor de amora.
E por ser lesada, esqueci de fotografar meus brincos: estava usando alfinetes de segurança. De verdade. Eles são tão práticos e transgressores!

Sábado



Parece sensualidade, mas é que eu tive que me apoiar na parede...

Tinha uma festa meio corporativa para ir, então peguei um vestido que raramente uso, da Marisa, porque ele fica muito justo e acho que fica muito curto. Mas depois fiquei pensando...que bobagem. É só saber andar com classe, e ignorar a mente traiçoeira dizendo que você está muito gordinha.
Brincos pretos longos trabalhados, colar de mandala preta, pulseira de contas vermelhas, bracelete de couro amor 2, delineador preto. Bolsa roxa com correntes - fotografo melhor numa outra ocasião.
Ah o sapato...estou tentando usar saltos altos de novo, mas eu não tenho equilíbrio com a pouca sensilidade, e aí ando que nem um pinguim. Troquei por uma sapatilha preta básica.
Sim, uso sapatilha em festa. E sim, tenho barriguinha.
E dae? Dane-se.

E hoje...
Porque está chovendo e frio. E estou morta de preguiça. E estou escrevendo meu projeto na cama.

E foi isso.
Curtiu algum look? Usaria?
Beijos!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Cyberpunk e seus filhos - steampunk, dieselpunk, e outros (parte 8)

Já ouviu falar de Clockpunk e Nowpunk? Depois de muitos movimentos derivados do Cyberpunk, vamos ver estes dois gêneros!

"Clockpunk retrata a ciência da era renascentista e a tecnologia baseada em modelos pré-modernos. 
Nowpunk é um termo inventado por Bruce Sterling, que aplicou a ficção contemporânea definida no período de tempo em que a ficção está sendo publicado, ou seja, toda a ficção contemporânea. Sterling usou o termo para descrever seu livro The Angle Zenith, que segue a história de um hacker cuja vida é alterada pelos ataques de 11 de setembro de 2001." (Fonte: Wikipédia - editada). 

Exemplos de clockpunk incluem os jogos Poptropica , Syberia. Assassins Creed: Renascença; os seriados Os Bórgias, Da Vinci Demons; os filmes Piratas do Caribe, os 3 Mosqueteiros, Ligações Perigosas, Orlando, A Mulher Imortal, Farinelli, Il Castrato, Carlota Joaquina, A Princesa do Brazil, O Rei Dança, Casanova, Maria Antonieta, Os Fantasmas de Goya e Elizabeth, The Golden Age, além de filmes com temática em Shakespeare e suas obras dentro deste período. Aqui no Brasil tivemos uma novela, Que Rei sou Eu?

Passada 3 anos após a Revolução Francesa, a novela se passa em um país fictício. Disputas pelo poder, corrupção, exploração do povo e personagens carismáticos fizeram a novela surpreender e ser um sucesso, que ironizava o Brasil. Mais nostalgia clica aqui!

Da Vinci Demons, com muitos personagens masculinos. Interessante isso, pois a moda da época, muito característica, é facilmente encontrada para as mulheres, mas pouco comentada para os homens.

Como proposta de adaptação para ambiente corporativo, hoje resolvi diferenciar e fazer uma proposta masculina com o Clockpunk, para um casual day:

Clockpunk for men

E uma feminina, mais ousada e sexy:
Clockpunk conception


Ambas propostas seguem inspiração nos mosqueteiros. Eu adoro o livro, o filme de 1993 (um clássico!) e acho a ideia de vestimenta muito prática mas ao mesmo tempo estilosa e ousada. A referência é bastante explorada dentro do CorpGoth.
Já para o Nowpunk não me veio ideia alguma! :P

Aproveite e conheça meu Pinterest, tem vários looks e conceituais que faço e compartilho!
Gostou? Usaria o Clockpunk?
Beijos!

Referências do post:
https://cristinalasaitis.wordpress.com/2010/11/14/9-filmes-renascentistas/
https://en.wikipedia.org/wiki/Cyberpunk_derivatives#Clockpunk
http://modahistorica.blogspot.com.br/2013/05/a-moda-na-renascenca.html
https://pt.wikipedia.org/wiki/Os_Tr%C3%AAs_Mosqueteiros_(1993)

domingo, 29 de novembro de 2015

TAG: my life is a cartoon

Eu andei pensado em criar uma TAG sobre certas coisas triviais da pessoa, mas da forma que vi em mangás, onde vem uma ficha com informações sobre o personagem. Além destas informações, pensei em colocar umas perguntas extras e saiu esta TAG.
Vamos então às perguntas?

1 - Seu Nome significa...
Bom, já falei mas coloco de novo: Aquela Que Vive Com a Cabeça de Grama.

2 - Data de nascimento...
17 de agosto. 

3 - Signo?
Leão...miau!

4 - Tipo sanguíneo?
A positivo. As pessoas de sangue tipo A são reservadas, cheias de preocupações, indecisas, cautelosas e altruístas. Elas gostam das coisas organizadas e consideram que respeitar as leis e regras é essencial para a sociedade. São modestas e não gostam de exageros. Costumam se interessar pelas coisas mais quietas, delicadas e sutis. Não gostam muito de surpresas e mudanças. E, por serem muito “certinhas”, às vezes têm necessidade de extravasar através de hobbies. Em geral, são muito desconfiadas e fechadas. Preferem ter poucos amigos, mas aos quais são totalmente fieis. Acham que têm o dever de servir a humanidade e sentem mais prazer fazendo coisas pela sociedade do que para si. Como são perfeccionistas, se dão bem em trabalhos que exigem atenção. Quando estão apaixonadas, são completamente dedicadas ao amor.

5 - Cor que detesta?
Rosa.

6 - Comida favorita?
Mexicana!!!

7 - Comida que odeia?
Frutos do mar!

8 - Hobbies: 
Ler, escrever, assistir filmes, redecorar a casa.

9 - Matéria favorita?
História e Biologia.

10 - Matéria que detesta:
Artes e Português.

11- Habilidade que outros admiram:
Empatia, prestar atenção em vários detalhes ao mesmo tempo.

12 - Se fosse um personagem de desenho/mangá/anime, qual seria?
Seria a Fuu, do mangá/anime Guerreiras Mágicas de Rayearth (chamada de Anne aqui no Brasil). Ela é espetacular! Ela é a mais racional e inteligente das guerreiras, super amorosa e está sempre bem humorada. Dá bons conselhos para as outras guerreiras e ela tem um ótimo coração. Seu Mashin é o Windam, que estava adormecido no Templo dos Céus e seu poder é do vento. E eu adoro vento!


Ela não é linda?


13 - Se pudesse entrar em batalha com um personagem de cartoon/anime/mangá, qual seria?
Ah com certeza seria com o Magneto! Admiro ele mas detesto a forma como ele faz as coisas! Adoraria dar uns puxões de orelha nele!

14 - Qual seu desenho favorito de infância? 
Adorava o combo She-ra e He-man! Até hoje! ^-^

Eu que fiz esta concepção! Gostaram?

15 - Você ainda assiste desenhos? Qual? 
Assisto mangás. E uns desenhos mais adultos, como Bojack Horseman.

Recomendo demais!!!

16 - Tem alguma coisa que você diria a algum personagem de desenho, se pudesse?
Diria para Eusouomáximo que ele era muuuuuuuito chato!


Este carinha era muuuuuito chato mesmo!

17 - Se você tivesse um superpoder, qual seria?
Acho que eu seria como a Jean Grey, dos X-men: ela tem o controle das emoções e a telepatia, além de outros poderes psíquicos. Adoraria ter o poder de controlar com a mente.

E foi isso! Quem quiser responder, me avisa que quero ver as respostas!
Beijos!

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Cyberpunk e seus filhos - steampunk, dieselpunk, e outros (parte 7)

Depois de falar do Cyberpunk, do Elfpunk e do Mythpunk, do Decopunk, do Atompunk, do Biopunk e do Nanopunk, além do Stonepunk e do Apocalipunk (muitos, não?), agora vou comentar um pouco sobre o Dreampunk e o Solarpunk.

"Dreampunk" é um gênero inexperiente do pós-moderno, ficção distópica que se concentra sobre o poder alquímico de sonhos e da exploração de contraculturas ''. Dreampunk é influenciada por outros gêneros de punk tais como steampunk e cyberpunk, mas também de mais gêneros literários clássicos, mitologia, psicologia orientada para o processo, arquétipos junguianos e tradições xamânicas. Dreampunk, como o nome sugere, é inspirada por sonhos, e, portanto, usa a "lógica do sonho" ou contos de fadas para transmitir temas e significado. Obras citadas como dreampunk incluem muitas das obras do cineasta David Lynch e série Alice de Lewis Carroll.
Solarpunk é relativamente uma nova ficção científica literária. A ideologia Solarpunk está preocupado com as energias renováveis, política verde e sociedade utópica. É um sci-ficção / movimento criado em alternativo contraste com cyberpunk e outros gêneros como distopia biopunk ou steampunk. Solarpunk é uma resposta à crescente preocupação das alterações climáticas. Neste subgênero, governos e grandes corporações que poluem defendem o uso de combustíveis fósseis, os que demitem ou ridicularizam idéias verdes são os vilões, ao passo que os ambientalistas e da população em geral são os heróis." (Fonte - Wikipédia (editada)).

Eu fiquei admirada de saber que existe um gênero derivado do cyberpunk que trata de questões ambientais! Isso é bom, porque mostra que uma evolução no pensamento humano, uma concepção futurística para uma sociedade mais limpa e mais ecológica. Embora o Solarpunk tenha uma raiz arquitetônica, não vai demorar a ter obras literárias expressando o gênero. Pela proposta inovadora, se aproxima muito do Dreampunk.
Alguns conceituais de Solarpunk:


Duas concepções lindas sobre o Solarpunk e suas vertentes urbanísticas.

O Dreampunk é mais popular, uma vez que o mundo dos Sonhos sempre foi um tema em literatura e jogos. Quando me falam deste gênero, penso em artes surrealistas, em Dalí e em Vladimir Kush.

Construção mole com feijões cozidos de Dalì

Obra de Kush, barco de flores.

O gênero é bem explorado em filmes e games. Efeitos especiais combinam com a proposta de ignorar a lógica e a física e se permitir sonhar, transgredir a gravidade, ou ser algo que não é no mundo real.

A saga de Alice no país das Maravilhas é um exemplo clássico desta forma de interpretar o gênero.

A Cela, um filme ótimo (em minha opinião) e bastante perturbador, sobre como o mundo dos sonhos pode ser um reflexo de uma alma perturbada.

Inception, que revolucionou o conceito e trouxe muitas discussões a tona.

Flower, um jogo experimental onde você é uma parte do vento envolto em pétalas.

Journey, um jogo lindíssimo que também trabalha com o conceito.

Child of light, um jogo belíssimo, considerado uma obra de arte pelo aspecto aquarelado e sensível da arte.

Eu poderia ficar horas descrevendo livros, filmes e jogos que tratam do mundo dos sonhos e suas inumeradas possibilidades. Recomendo, para quem gosta de ler trabalho autoral, esta pequena obra de um autor brasileiro, disponível aqui: 
Vamos promover os talentos brasileiros!

Mas como usar o mundo dos sonhos no trabalho?
Bom, com as festas de fim de ano e o calor se aproximando, pensei em uma proposta mais festiva. Então montei esta ideia, bem despojada, para a noite:

Dreampunk 2

Mas eis que fui montando e me saiu uma segunda ideia, tão etérea quanto a primeira, porém mais formal e mais elaborada, para uma festa maior, podendo ser até de dia:

Dreampunk

Ambas usam saias de tecido leve, que esvoaça ao andar, o que dá a impressão de estar burlando a gravidade. A estampa das saias também tem um ar de sonho - uma, um sonho mais denso, a outra um sonho mais suave. Asas e estrelas são símbolos de mensageiros da noite, e os acessórios remetendo a Alice são menções óbvias. 
Gostaram do post? Ainda teremos muitos como este pela frente!
Beijos!

Referências:
http://www.hopesandfears.com/hopes/city/life/215749-solarpunk
http://www.stylourbano.com.br/arquitetura-verde-para-remodelar-paris-de-2050/
http://www.abc.net.au/environment/articles/2014/11/10/4122309.htm
http://psyhodelic.com/images/surrealism_gallery.html
http://www.deviantart.com/art/Vision-gift-from-the-peaks-of-my-soul-498726034
http://www.graceciao.com/flower-dresses/
https://en.wikipedia.org/wiki/Child_of_Light
https://en.wikipedia.org/wiki/Journey_(2012_video_game)
http://thatgamecompany.com/games/flower/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...